Hoje, minha filha, com quatro anos de sua partida, não quero falar de dores, de lágrimas, de desilusão, de solidão, de angústia ou tristeza. Viver sem você dói, dói muito, mas hoje, quero recordar as homenagens passadas e falar-lhe de amor.
Em 9/6/2007, fiz uma poesia expressando que você sempre foi a Alma gêmea de minha Alma. Viver sem alguém com quem tivemos tamanha afinidade é perder alguém de quem já conhecíamos as reações, as preferências, a alma...
Em 9/6/2008, foi uma carta falando da imensa saudade que você deixou e do vazio de não te encontrar. E que apesar desta lacuna, a morte não existe. Nada muda por estar fora do alcance da visão. Porque sei que você está aí, em algum lugar do Plano Espiritual!
Em 9/6/2009, foram palavras para expressar que ter sido escolhida por Deus para ser sua mãe, foi o meu maior privilégio e merecimento, pois você representou a parte mais linda de minha história. Você foi tudo de melhor que Deus pôde me proporcionar. Fui a mãe mais feliz do mundo, pois tive a filha mais maravilhosa do mundo.
E agora, em 9/6/2010, com quatro anos de sua viagem, só quero falar de amor, do amor que nos envolveu por 22 anos e 10 meses, puro, verdadeiro, autêntico, incondicional, pleno... O amor nos possibilitou enxergar lugares do nosso coração, os quais sozinhas, jamais poderíamos enxergar. O amor que me fez ser mãe.
Você mudou a minha vida e me tornou uma pessoa melhor. Você só me deu alegria e sempre me senti orgulhosa de ser sua mãe. Minha princesa linda, meiga, inteligente, carinhosa, alegre, companheira, responsável, sempre tentando unir, apaziguar e nunca dissociar nada. Eu lhe agradeço do fundo do meu coração por ter sido a minha filha, pois você foi a pessoa que mais contribuiu para o meu crescimento individual. Com você, pude saber o que é amar de verdade – aquele amor, que de tão grande, nos invade e nos torna completamente felizes. Felizes e saciados, como se mais nada existisse à nossa volta. Com você, pude enxergar Deus em cada demonstração de amor, de alegria e de felicidade.
Todos os dias, ao acordar e ao dormir, peço a Deus força e luz para prosseguir minha jornada, para acreditar que tudo tem um propósito e que eu posso carregar esta cruz.
Neste dia, minha filha, receba flores e que elas lhe levem o viço de sua nova vida... a nova vida no Plano Espiritual. Que elas lhe levem o meu amor e a minha saudade, e que o perfume delas exalado, te lembre sempre que estamos juntas e unidas pelo pensamento. Amor que é amor dura a vida inteira. O amor resiste à distância e ao silêncio das separações.
O mais importante não é a chegada, e sim o caminho. Da mesma maneira, não é tão importante o resultado, mas sim o processo.
Você foi um Anjo que Deus me mandou e que se vestiu de Marcela para me tornar mãe e me falar de amor.
Querido Deus, ajude minha filha a brilhar nos lugares mais obscuros, onde o amor é imperceptível. Proteja-a o tempo todo e erga-a quando ela mais precisar de ti, fazendo-a saber que caminhando contigo, Ela estará sempre segura.
Eu te amo, Marcela. Eternamente.