Antes eu esperava ter amor por mim mesmo para depois dá-lo a outrem. Tenho observado que, dando amor que não tenho, surpreendo-me plena de amor que me falta.
Antes eu esperava possuir bens (materiais, culturais, espirituais) para reparti-los com meu próximo. Tenho percebido que o pouco que reparto com generosidade, me enquadra dentro de uma lei universal: - é dando que se recebe -.
Antes eu esperava estar centrada e bem resolvida para exercer o otimismo e distribuir palavras de esperança e de fé. Tenho verificado que quando eu o faço, ainda que dentro de mim haja tempestade, o meu inconsciente registra e grava estas impressões e, sem que eu perceba, minha harmonia interior é reconquistada.
Antes eu esperava passar o furor da mágoa e do ressentimento para perdoar. Tenho notado que repetindo diversas vezes a palavra perdão, ainda que sem muita convicção, os sentimentos de mágoa e ressentimento perdem completamente a força e minha alma sente-se abrandada.
Antes, se adoentada, eu esperava a saúde voltar para botar as mãos na massa. Tenho constatado que, mesmo dentro de algumas limitações físicas, há algo que se pode fazer. Por pouco que seja, devolve-me a abençoada sensação de ser útil, tocando o instrumento que me compete na grande sinfonia da vida e isto é metade da cura, senão toda ela.
Antes eu esperava estar feliz para distribuir sorrisos. Descobri que sorrindo, mesmo que com uma lágrima pendurada no canto do olho, nos sorrisos que recebo de volta, eu encontro forças para enxugar as minhas próprias lágrimas.
Antes eu esperava receber um benefício para agradecer. Hoje eu agradeço por antecipação, agradeço tudo: as pessoas, a família, o trabalho, as circunstâncias. Agradeço, até mesmo, os revezes e os ventos contrários e descubro que só assim, eu mantenho abertos os canais por onde fluem o infinito: o amor de Deus e as bênçãos universais.
Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.
11 comentários:
Senti meu coração revigorar.
Lindo, lindo...
Beijo
Esta é a Oração de São Fancisco.
Só dando se recebe
Só perdoando se é perdoado
Só morrendo se viverá para a vida
Esta oração também está musicada e é duma doçura transparente. Eleva-nos para um mundo místico.
O modo como a transpôs aqui no seu blogue também é doce e convida à meditação.
MARIA JOSÉ: Bem sabe que evito comentar sobre os textos que te dou e resolve pô-los no ARCA. Mas em se tratando dos de Auto-Ajuda ou Espíritas, nao me contenho. Qdo nos munimos de vibrações e sentimentos positivos, recebemos em troca o dôbro. Lembremo-nos da máxima:"É DANDO QUE SE RECEBE". BEIJOS. Roy Lacerda.
Tudo na vida é troca. Mesmo aquilo que não oferecemos, recebemos de volta alguma coisa.
Por isso, nada melhor que apenas amar, com gratidão por ser permitido a nós amarmos.
Anjo Luz, beijo no coração!
Olá e paz de Deus
Bendito posts
Desejo-vos um dia abençoado
Salmo 111 para você e sua família
Saudações de
Jan Samuel
Olá, querida Maria José
Gosto de ler texto assim onde se ressalta o dar... como acréscimo nos vem o receber... mas vc nos fez uma vez mais enxergar o prisma de que a inicitiva deve estar voltada para o próximo... é assim que é!!!
Deus cuida muito de nós!!!
Bjs e um excelente sábado azul pra vc.
Que texto lindo Maria Jose. O Roy está de parabens!!!
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com
Olá amiga!
Que linda mensagem
É isso mesmo,é dando que se recebe,uma grande verdade.
Parabéns!
Um abençoado fim de semana!
Beijossssssssss
O AMOR DE DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS NOS DANDO ALENTO E FORÇA!!!
BEIJO
Ás vezes perdemos muito tempo esperando por isso ou aquilo e deixamos a vida passar, sem sermos bom para ninguém.
Gd beijo
A mais pura e verdade!! se bem que, na prática, o carente dá , mas quando não recebe...
É complicado!!!
Amiga, peguei o selinho viu?fico feliz em saber que mesmo sendo uma "rebelde" por quebrar regras do selinho ,fui presenteada(rsrs)é muito fofo!!
Obrigada por este gesto de carinho.
Um xerãooooooo
Postar um comentário