Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

MUDANÇAS INTERNAS



Antes eu esperava ter amor por mim mesmo para depois dá-lo a outrem. Tenho observado que, dando amor que não tenho, surpreendo-me plena de amor que me falta.
Antes eu esperava possuir bens (materiais, culturais, espirituais) para reparti-los com meu próximo. Tenho percebido que o pouco que reparto com generosidade, me enquadra dentro de uma lei universal: - é dando que se recebe -.
Antes eu esperava estar centrada e bem resolvida para exercer o otimismo e distribuir palavras de esperança e de fé. Tenho verificado que quando eu o faço, ainda que dentro de mim haja tempestade, o meu inconsciente registra e grava estas impressões e, sem que eu perceba, minha harmonia interior é reconquistada.
Antes eu esperava passar o furor da mágoa e do ressentimento para perdoar. Tenho notado que repetindo diversas vezes a palavra perdão, ainda que sem muita convicção, os sentimentos de mágoa e ressentimento perdem completamente a força e minha alma sente-se abrandada.
Antes, se adoentada, eu esperava a saúde voltar para botar as mãos na massa. Tenho constatado que, mesmo dentro de algumas limitações físicas, há algo que se pode fazer. Por pouco que seja, devolve-me a abençoada sensação de ser útil, tocando o instrumento que me compete na grande sinfonia da vida e isto é metade da cura, senão toda ela.
Antes eu esperava estar feliz para distribuir sorrisos. Descobri que sorrindo, mesmo que com uma lágrima pendurada no canto do olho, nos sorrisos que recebo de volta, eu encontro forças para enxugar as minhas próprias lágrimas.
Antes eu esperava receber um benefício para agradecer. Hoje eu agradeço por antecipação, agradeço tudo: as pessoas, a família, o trabalho, as circunstâncias. Agradeço, até mesmo, os revezes e os ventos contrários e descubro que só assim, eu mantenho abertos os canais por onde fluem o infinito: o amor de Deus e as bênçãos universais.


Texto enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil e foi aqui postado por ser pertinente à proposta do Arca.

12 comentários:

Angélica Lins disse...

Senti meu coração revigorar.
Lindo, lindo...

Beijo

Luís Coelho disse...

Esta é a Oração de São Fancisco.

Só dando se recebe
Só perdoando se é perdoado
Só morrendo se viverá para a vida

Esta oração também está musicada e é duma doçura transparente. Eleva-nos para um mundo místico.

O modo como a transpôs aqui no seu blogue também é doce e convida à meditação.

MOMENTOBRASILCOM.blogspot.com disse...

MARIA JOSÉ: Bem sabe que evito comentar sobre os textos que te dou e resolve pô-los no ARCA. Mas em se tratando dos de Auto-Ajuda ou Espíritas, nao me contenho. Qdo nos munimos de vibrações e sentimentos positivos, recebemos em troca o dôbro. Lembremo-nos da máxima:"É DANDO QUE SE RECEBE". BEIJOS. Roy Lacerda.

Jorge disse...

Tudo na vida é troca. Mesmo aquilo que não oferecemos, recebemos de volta alguma coisa.
Por isso, nada melhor que apenas amar, com gratidão por ser permitido a nós amarmos.

Anjo Luz, beijo no coração!

Jan Samuel disse...

Olá e paz de Deus
Bendito posts
Desejo-vos um dia abençoado
Salmo 111 para você e sua família
Saudações de
Jan Samuel

Sonhos De Deus disse...

A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo! (Pr. Edilson Ram)Uma semana de vitórias Deus é com tigo creia! TENHO UM BLOG GOSTARIA DE TI CONVIDAR SEGUIR O ENDEREÇO É:http://SNSDEUS.BLOGSPOTFICA COM NOSSO PAPAI já estou te seguindo te encontrei através de uma amiga,post teu comentario vai ser uma benção prs seguidores e visitantes uma semana com muita sorte de benção!!!

orvalho do ceu disse...

Olá, querida Maria José
Gosto de ler texto assim onde se ressalta o dar... como acréscimo nos vem o receber... mas vc nos fez uma vez mais enxergar o prisma de que a inicitiva deve estar voltada para o próximo... é assim que é!!!
Deus cuida muito de nós!!!
Bjs e um excelente sábado azul pra vc.

Ursula disse...

Que texto lindo Maria Jose. O Roy está de parabens!!!
Beijos querida
ursulaferraricoach.wordpress.com

Alma Aprendiz disse...

Olá amiga!
Que linda mensagem
É isso mesmo,é dando que se recebe,uma grande verdade.
Parabéns!
Um abençoado fim de semana!
Beijossssssssss

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

O AMOR DE DEUS ESTÁ SEMPRE PRESENTE EM NOSSAS VIDAS NOS DANDO ALENTO E FORÇA!!!
BEIJO

diariodumapsi disse...

Ás vezes perdemos muito tempo esperando por isso ou aquilo e deixamos a vida passar, sem sermos bom para ninguém.
Gd beijo

Rejane-Enajer disse...

A mais pura e verdade!! se bem que, na prática, o carente dá , mas quando não recebe...
É complicado!!!
Amiga, peguei o selinho viu?fico feliz em saber que mesmo sendo uma "rebelde" por quebrar regras do selinho ,fui presenteada(rsrs)é muito fofo!!
Obrigada por este gesto de carinho.
Um xerãooooooo