Páginas

domingo, 20 de julho de 2014

DO MEU CORAÇÃO...




Um dia pedi a Deus um presente e fiquei aguardando, sabendo que receberia, mas sem saber quando e como. Passados alguns dias recebi uma embalagem muito feia, que entristeceu meu coração e me fez chorar muito. Além do mais, veio como surpresa... logo pra mim... eu que detesto surpresas!
Mas eu abri, devagarinho e com cuidado, por que meu coração estava ferido e eu me dizia que, fosse como fosse, aceitaria, pois de nada adianta chorar o que não podemos mudar e recusar um presente, isso não se faz.
O caso é que eu não tinha pensado que quem tinha embalado tinha visto somente a preciosidade do conteúdo e queria apenas ver feliz e realizado meu desejo. Só depois entendi que o que recebemos nem sempre vem da forma que esperamos e que muitas vezes precisamos fechar os olhos e sentir com o coração.
A vida nos oferece certas escolhas e nos impõe outras. E geralmente as impostas são as que menos desejamos, por que vemos apenas o que se apresenta a nós, sem uma visão mais longínqua, sem ir a fundo para saber quais serão os próximos passos. Queremos nos deter, sem ver que os caminhos vão se abrindo diante de nós.
Ah, se pudéssemos imaginar pelo menos por um segundo que o maravilhoso está do outro lado, verteríamos menos lágrimas e sorríamos com o mesmo brilho dos olhos que crianças à espera de um presente!
Deus às vezes nos aponta caminhos sinuosos. E se olharmos apenas o que está na nossa frente, vamos nos paralisar, pois ninguém quer e não está pronto para enfrentar dificuldades.
Todavia, se nos armamos de coragem para ir desembrulhando devagarinho esse pacote meio amassado, podemos perceber que Ele nos dá ainda muito além do que nosso coração tinha pedido. E nosso coração sorri, feliz e agradecido.

11 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Mara José
A Letícia fala com o coração...
Bjm fraterno de paz e bem

Simone Anjos disse...

Olá Maria José, sempre sábios e oportunos os seus posts, esse então está perfeito para o momento que estou vivendo.
Abraços,

Cidinha disse...

Olá, Maria. Boa noite! Uma bela reflexção de Leticia. Saudades!! Que tudo esteja bem com vc. Venho agradecer sempre seu carinho e amizade tão preciosa para todos nós nesse dia do amigo. Obrigada amiga!! Meu carinho e desejo de muito amor e paz no seu coração. um grande abraço!!

VITORIO NANI disse...

Olá, Maria José!
É bem verdade que só vemos bem, quando vemos com o coração. É assim que deveríamos começar cada dia que nos é oferecido pelo Criador! Boa semana! Bjo.

Ives disse...

Há sempre uma razão estampada nas embalagens, e só o tempo às vezes traz a resposta! abraços

Rô... disse...

oi minha amiga,

os olhos do coração enxergam o que é de mais belo e mais puro sempre...
linda escolha!!!

beijinhos

Bell disse...

Tudo na vida são escolhas as vezes temos que deixar algumas coisas de lado para seguirmos em frente.
Tudo na vida é aprendizado.

bjokas =)

Jossara Bes disse...

Verdade!
A pressa, tantas vezes nos faz perder os "detalhes", a essência!
Felicidades para você!

ValeriaC disse...

Uma mensagem linda e muito especial...me fez um grande bem ler... grata por compartilhar minha querida amiga...boa semana, beijos,
Valéria

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde Maria José!
Que linda e sabia a sua postagem!
Desejo a você uma linda semana coberta de muita paz e amor!
Abraço amigo!
Maria Alice

Claudia disse...

Oi Maria José!
Que lindo este texto e super verdadeiro...quantas vezes situações assim acontecem conosco....amei! beijos e boa semana!