Páginas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

DAS DORES


Dores... quem nunca sentiu? Que ela seja física ou moral, que seja própria ou dos outros, que seja grande ou pequena, todos tivemos um dia nosso encontro marcado com ela.
Faz parte da vida, da busca do crescimento e do aprendizado. E ninguém morre de dor, morre até daquilo que a causa, mas não dela mesma, pois é um processo necessário ao nosso aprimoramento. E ela muitas vezes nos faz lembrar que estamos vivos.
A dor não é uma escolha, uma opção (salvo para os masoquistas!), mas a consequência de algo nas nossas vidas.
Em francês costuma-se dizer: "Não se faz uma omelete sem quebrar ovos" e essa é a essência e base da compreensão desse caminho necessário à nossa existência. Poderíamos ficar sem ele? Claro!!! Mas a vida não teria o mesmo sabor. Quem já experimentou grandes dores físicas ou existenciais e se curou depois sabe perfeitamente do que estou dizendo.
Na nossa busca da felicidade a dor é apenas uma etapa. Se conseguirmos vê-la de uma maneira positiva, tudo fica mais fácil, mais coerente.
Se até o ouro precisa ser provado pelo fogo antes de mostrar-se brilhante e valioso ao mundo, que diremos nós?
Que saibamos enfrentar as provações de cabeça erguida e olhos abertos. Que possamos guardar sempre no peito a fé e esperança de que amanhã um mundo melhor nos espera.

5 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

costumo dizer que sem um pouquinho de sacrifício,
não conseguimos alcançar as estrelas...

beijinhos

Cidinha disse...

Oi, Maria. Quanta sabedoria!! A dor nos fortalece e nos ensina a crescer. Obrigada pela linda reflexção! Hoje vou dormir feliz por poder estar aqui. Saudade!! Adoro seu cantinho. Bons sonhos e feliz fim de semana!! Bjos.

Amara Mourige disse...

Maria José, passando para desejar um final de semana iluminado! que todas as
grandes dores fiquem no passado!
bjs
Amara

Solange Brandão disse...

Passando para desejar um Natal de muita paz e 2013 de muito sucesso e realizações!
Beijos.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Maria José;
Belo texto...Espectacular....
Cumprimentos