Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

A DIFÍCIL ARTE DA FÉ


Ter fé é banir da vida o “e se?” e caminhar com a cabeça erguida, sem olhar para trás e nem para os lados; é ter a convicção de que aconteça o que acontecer, o objetivo será atingido.
Há quem pense que ter fé é se jogar num buraco escuro, sem saber o que o espera embaixo; mas é exatamente o contrário. Quem tem fé se joga no buraco escuro sim, mas ele sabe, através dos olhos espirituais, o que o espera e não duvida disso; ele constrói sua arca com a certeza que a chuva virá; ele abre os olhos para a promessa e fecha os ouvidos para os que tentam fazê-lo desistir com dúvidas; ele anda sobre as águas e sente terra firme sob os pés; ele vê saídas e continua a caminhar onde outros desistiram.
Temos fé quando temos a certeza absoluta que não estamos sós. Sabemos que uma Mão nos guia, Braços nos esperam e isso nos reconforta.
Perdemos bênçãos por que no meio do caminho, principalmente se este for longo, começamos a questionar. Mas não é fácil pra ninguém manter-se em posição de fé quando tudo parece contrário ao que se espera.
As pessoas mais próximas de Jesus duvidaram. Pedro começou a afundar ao andar sobre as águas, os discípulos todos entraram em pânico por causa de uma tempestade, mesmo sabendo o Mestre do lado e Tomé quis tocar a ferida com as próprias mãos.
Somos assim, nós, incrédulos, porque somos por demais materialistas. Fôssemos mais espirituais e nossa vida seria diferente. Quem só acredita naquilo que vê, só experimenta daquilo que vê; quem acredita em Deus, experimenta a diversidade de bênçãos que Deus coloca à nossa disposição.
A fé é um exercício diário de confiança em Deus e é o resultado da convivência com Ele. Só que Deus não é um Deus que impõe. A nós cabe a busca.
Quem já tem fé planta em desertos e vê campos floridos. Quem não tem, peça, que Deus dá com alegria.

16 comentários:

momentobrasilcom.com disse...

MARIA JOSÉ: "Mas não é fácil pra ninguém manter-se em posição de fé quando tudo parece contrário ao que se espera."A fé é um exercício diário de confiança em Deus e é o resultado da convivência com Ele."
Mas é justamente para exercitarmos A FÉ, que dificuldades são postas em nossos caminhos. BJS. Roy Lacerda.

Gislene disse...

Oi, Amiga,

Quem tem fé acesa, tem um tesouro.
Adorei o texto, obrigada!
Beijo no coração,

Gislene.

Janaina Beserra disse...

Olá!

Que lindo!
Obrigada.

Beijos.

alegria de viver disse...

Olá querida amiga

Quase todos achamos que temos fé, mas quando digo que quem tem fé não tem medos tudo muda.

Com muito carinho BJS.
Bom fim de semana.

Anônimo disse...

Olá Maria José.
Que linda mensagem.
Vivemos no mundo material e mesmo tendo a fé mais forte possível, ainda existem momentos em que fraquejamos. Esquecemos às vezes que somos Seres Espirituais, e que se colocarmos toda nossa Força e confiarmos mais no invisível, as respostas sempre virão.
Ter Fé é um trabalho diário e o seu texto transmitiu a mensagem de forma clara e divina.
Um grande beijo em seu coração!
Lú.

Juci Barros disse...

Sempre achei curioso, uma das coisas que mais peço em minhas orações é fé, apesar de achar um tanto contraditório.
Beijos.

Kelly Kobor Dias disse...

Oi Maria José, hoje estou em festa, meu blog, faz 1 ano. Te conheci bem no comecinho e desde então você se faz presente, obrigada por fazer parte dessa história. beijos

Eliane Gonçalves disse...

Eu costumo dize que muitas vezes nossa fé é "testada" e se tu te manteres firme e confiante terás o retorno esperado.
E também não podemos esquecer, aquilo que sempre falo, conhecemos apenas um pedaço da linha do novelo de lã que é nossa vida. Deus sim sabe de todas as coisas. O que parece ser algo ruim pode ser um renascimento.

Bjos,

Eli.

angela disse...

Um bonito texto, ela sempre é muito clara em tudo que expõe.
beijos

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Cá estou de novo, linda...A fé é mais do que a certeza daquilo que não podemos ver. É o passaporte para o merecimento. Deus dá, sim! Sua bondade nos alcança, no entanto, somente quando nos sentimos merecedores dela através da fé.
Grande Abraço, Maria José.

Unknown disse...

A fé está para lá do simples conhecimento palpável

Temos dias de acreditar em tudo e outros de não vislumbrar o final desta caminhada.

Deus será a força da nossa fé n'Ele e em nós próprios. Caminhar com um fim e uma razão que a razão nem sempre nos explica.

Peço todos os dias que Jesus - o meu Deus - me dê muita fé, para não duvidar nem d'Ele nem de mim.

★Isa Mar disse...

A fé é proporcional ao valor que acreditamos ter.
Quando temos a noção de quem somos e a que viemos, começamos a confiar mais na Providencia Divina e o resto nos é acrescentado
Beijos em seu coração amiga!

Anônimo disse...

Sempre achei minha fé muito pquena, mas, pensando bem, talvez não seja.

Ótima mensagem.

bom domingo

Unknown disse...

É o coração que sente Deus e não a razão.

Beijo.

AugustoCrowley disse...

E verdade, se fossemos mais espirituais.Eu sou do tipo que sempre acredito que tudo vai dar certo, justamente porque eu sinto que sempre tem alguem a olhar por mim, Deus, amgos de luz, orisas, enfim , somos muito abençoados. E o resto é aprendizado!Bjs!

José Gonçalves disse...

Olá Maria José Rezende,

A Fé e a Esperança são, ou devem ser, ou deveriam ser, dois factores permanentemente presentes na Vida de qualquer Ser Humano.

São o motor de tudo o podemos ambicionar.

São a essência da Vida.

Creio eu!

Um abraço e até sempre,

José Gonçalves
(Guimarães)