Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

VIVER DO PASSADO



Viver do passado é cultivar espinhos, é sofrer dobrado, é não enterrar os mortos, viver em luto permanente, morrendo também um pouco a cada dia, é andar por caminhos tortos.
Viver de recordações, sejam alegres ou tristes, é olhar para o jardim e ver as flores murchas, clamando por água e cuidados, e nada fazer, é um descuidar-se da vida, um suicídio lento, que leva ao desamor e a autopiedade, forma horrível de se menosprezar, um jeito de não se amar.
Viver de sonhos desfeitos e arrumar culpados, é uma forma de escapar das nossas responsabilidades, se esconder nas fraquezas, se perder no medo, medo de vencer, medo de conquistar e perceber, que em cada um de nós, existem forças maiores, luzes que nos transformam de vencidos em vencedores.
A vida é um risco constante, nada é certo ou calculado, quando assumimos o risco de viver, de lutar, de amar de novo, estamos sujeitos ao fracasso, ao erro, e sempre que algo dá errado, é a vida mostrando; que não planejamos, que acreditamos demais, que fechamos os olhos para a verdade, que esquecemos de valorizar alguma coisa, e quase sempre, o que esquecemos, o que deixamos de levar em conta, é o mais importante, nós mesmos.
“Valorize-se e viva com intensidade, hoje é o dia certo para conquistar!”
Autoria de Paulo Roberto Gaefke

Nenhum comentário: