Páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

UM SORRISO É UM INVESTIMENTO



 Muitas pessoas sentem intuitivamente que as coisas mais simples da vida são as mais importantes, ou, se você preferir, que as coisas mais importantes da vida acabam sendo as mais simples. Esta é uma descoberta muito profunda. O que é mais importante para nós do que respirar, por exemplo? No entanto, nem pensamos nisso – o ar puro não nos custa um tostão -, mas se somos privados de ar, morremos em poucos minutos.
  Outra coisa simples, porém de grande peso é o sorriso. Um sorriso nada custa, em dinheiro, tempo ou esforço, mas é literalmente verdadeiro que pode ser de suprema importância na vida de uma pessoa. O sorriso afeta o seu corpo inteiro, desde a pele até o esqueleto, inclusive todos os vasos sanguíneos, nervos e músculos. Afeta o funcionamento de todos os órgãos. Influi em todas as glândulas. Repito – e isso é literalmente verdadeiro – que você não pode sorrir sem afetar favoravelmente o seu corpo inteiro. Até mesmo um sorriso, com frequência, relaxa muitos músculos, e quando sorrir se torna um hábito, é fácil ver como esse efeito se acumulará. Os sorrisos do ano passado estão lhe rendendo dividendos hoje.
 O efeito de um sorriso nas outras pessoas não é menos notável. Desarma a desconfiança, dissolve o medo e a raiva, e traz à luz o melhor da outra pessoa – e esse melhor ela imediatamente passa a lhe dar.
 Um sorriso é para os contatos pessoais o que o óleo é para a maquinaria, e nenhum mecânico inteligente negligencia a lubrificação.                                                                                                 

Nenhum comentário: