Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

DESESPERANÇA



Quando o homem alcança o estado de desesperança, ele age por desespero. Como a própria palavra diz "desesperar" é deixar de esperar, é chegar ao limite ou fim de alguma coisa.
Agir por desespero é tomar atitudes que, se pensadas, jamais se tomaria. É se deixar levar por emoções que acabam comandando nossas ações. Há pessoas que desesperam-se facilmente, são mais frágeis e vivem uma vida de inquietudes.
Mas a ação por desespero pode ser mais complicada, porque nunca vem sem consequências.
Age-se por desespero quando a esperança acaba e nada mais resta. Então procura-se outras alternativas para que a dor desse fim diminua. Uns tentam mesmo acabar com a vida, nem sempre como desejo de acabar, mas muitas vezes como um grito de socorro. Quase sempre as pessoas não querem morrer, querem simplesmente chamar a atenção para elas e sua infelicidade.
Há os que casam-se por desespero, medo de que a dor da solidão seja pior que ficar com quem não se ama; ou para sair de casa, para ter mais liberdade... que engano! trocam frequentemente uma prisão por outra ainda pior e mais difícil de sair e solidão quando se está ao lado de alguém é tão dolorida e verdadeira quanto a de se estar sozinha... pior até, pois tendemos a culpar sempre a pessoa que está do lado.
Age em desespero também o que se acomoda a uma vida infeliz. Este tipo de ação é passivo, mas se bem refletido é uma decisão, então, ato.
Age por desespero somente aquele que já não vê o horizonte, que não consegue dar um passo sozinho e não conhece ou não confia na Palavra de Deus.
Quem age por desespero porque acha que já não há mais escolhas, deve saber que sempre há escolhas. Nós fazemos nossa vida, embora os minutos e as horas nos atropelem. Mas somos nós que construímos, ou destruímos, dependendo do caminho escolhido.
Somos nós os artistas da nossa vida e se optamos pelo vermelho, amarelo ou cinza só nós somos responsáveis.
E quando dentro de você a desesperança se mostrar inevitável, encare-a de frente! Se ainda te resta um sopro de emoção dentro do peito e uma ansiedade de viver a vida e ser feliz, é que no seu interior ainda vive a fé, a esperança e o amor. Dê a mão a esses três aliados e segure bem forte!... Mesmo se você não percebe, os braços do Deus Pai estão em volta de você. Tenho certeza que uma nova tela branca vai aparecer na sua frente e os pincéis e variadas cores para que você possa se dar uma nova chance.
E bem lá no alto os anjos estarão em festa, porque uma esperança perdida se reconciliou com a vida.

2 comentários:

Onigiricat disse...

Inspirador

onigiricat.blogspot.com

Bell disse...

O desespero é um grande erro do ser humano...

bjokas =)