Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O OBVIO ULULANTE



Justamente o que é simples, o que é o mais óbvio, é aquilo que poucos fazem, afinal de contas, o mais simples é não entrar em guerras, mas os homens parecem amar um confronto, o mais óbvio no relacionamento é não trair, para não ter que chorar depois lágrimas de arrependimento, mas o ser humano trai...
Fica claro que, ninguém deveria incorporar o limite do cheque especial ao salário do mês, mas quem é que resiste?
É muito óbvio que não devemos gastar mais do que recebemos, mas, as necessidades do mundo consumista não são maiores do que os recursos que possuímos?
Não é óbvio que devemos perdoar as ofensas, sob pena de sofrermos a angústia de viver preso ao passado, como se tivéssemos um peso, uma âncora nos amarrando em qualquer ponto no mar?
Sim, o Evangelho do Cristo é o livro de conduta mais simples que um homem já escreveu, mas quem é que já aprendeu a amar seu irmão como a si mesmo? Quem é que já pode atirar a primeira pedra, por não possuir pecados?
Quem disse que nós precisamos de DVD, Videokê, Tererê, Máquina fotográfica digital de 60 pixels, computador MXXZT5, corpo malhado, "barriga de tanquinho"?
Quem disse que não podemos ter nossos cabelos brancos, nossas rugas, nossos "pés de galinha", e porque a sua boca precisa ficar torta e inchada de Botox?
Quem mandou você fumar, cheirar, se embriagar, tomar fórmula???. Tudo isso em nome de quê? Vaidade, pura vaidade, e troca de valores, o belo passou ser feio, permanecer virgem passou a ser pecado e coisa do outro mundo, não beber "uma latinha" é ser crente, não trair a pessoa amada é caretice, não falar palavrões é ser "santinho", ser eficiente na empresa virou puxa saquismo, ser bom aluno é ser CDF, ser feliz agride outras pessoas e carregar uma Bíblia, virou sinal de fanatismo...
Pobre ser humano, que evolui tanto em conhecimento e em máquinas e degrada-se espiritual e moralmente a cada novo dia, dias de dores, de doenças incuráveis, de psicopatias e degenerações, esse é o preço de querer viver, fora daquilo que é simples e óbvio: nós somos uma grande Família Universal, precisamos uns dos outros, e em quanto houver, um só de nossos irmãos no sofrimento, sofreremos todos.
Pense nisso, e faça a sua parte, de maneira simples e óbvia, seja feliz!.
Autoria de Paulo Roberto Gaefke

www.meuanjo.com.br

2 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

a verdadeira evolução é a espiritual,
o resto vai ficar por aqui mesmo...

beijinhos

Bell disse...

Eu acho que estamos colocando a nossa felicidade em bens materiais, em dinheiro e esquecendo que para sermos felizes precisamos de pouco.


bjokas =)