Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

ARTESÃOS



Artesãos da vida somos.
Minha vida daria um livro! A vida de todo mundo daria um livro!
Somos todos obras de arte modeladas pelo Grande Artesão.
Ninguém passa por aqui como uma folha de papel em branco, isso não teria sentido. Seria preciso vegetar no dia-a-dia e, ainda assim, algo seria escrito. Por mais apagada que uma pessoa possa parecer, por menos que ela pareça importante, sua história se escreve a cada minuto.
E, criados à imagem de Deus, somos todos artesãos da nossa própria existência, modelando momentos aqui e outros lá, tirando um pouquinho, acrescentando outro e dando formas, bonitas ou não, ao que se passa ao nosso redor.
Todos os nossos risos e nossas lágrimas são letrinhas da nossa história. Nossos grandes momentos são capítulos, uns mais interessantes, outros menos.
A natureza é a decoração que com bondade o Senhor colocou à nossa disposição e a família e amigos são os protagonistas com os quais nos presenteou.
Não é preciso ser artista, político, rei ou gente conhecida para sermos alguém. Isso já somos! Ninguém não existe!...
 E tenho certeza que cada um de nós, nem que seja por uma vez na vida, já foi o protagonista do livro da vida de alguém. E isso não é importante?!

2 comentários:

Santa Cruz disse...

Maria José Um belo texto amei ler. Bom domingo.
Beijos
Santa Cruz

Denise disse...

Que possamos escrever páginas de amor, compreensão, bons exemplos, crescimento espiritual em nosso livro da vida. Muita paz!