Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

A SUBMISSÃO



Conhecemos pouco o nosso Deus. Na verdade, não conhecemos quase nada e é a razão pela qual obtemos tão pouco de tudo o que poderíamos conseguir da vida.
Em tudo, vemos sempre o que queremos ver. É a mesma coisa com as pessoas que amamos, com uma nova situação e até com o que lemos. Procuramos a facilidade, o agradável, o belo, de maneira que não nos sintamos decepcionados.
E com Deus... fazemos o mesmo, sem levar em conta o que realmente Ele quer, diz e deseja para nós.
A diversidade de religiões provém do fato que cada qual interpreta a bíblia de uma maneira diferente e todos tomam a sua interpretação por verdade absoluta. Mas o que é a Verdade Absoluta senão o coração de Deus e o Seu desejo que o homem O conheça?
Somos insubmissos porque tentamos nos satisfazer sem tomar consideração da vontade de Deus. Dizemos que faremos isso ou aquilo "se Deus quiser" mas pra nós é uma certeza de que aquilo se fará, sem deixarmos o querer dEle falar mais alto. E todos somos assim.
Deus tem muito para nos oferecer e Ele o faz. Mas temos que curvar nossa cabeça e nosso coração precisa estar de joelhos. Isso nos evita decepções, nos torna humildes, sábios e vitoriosos. Sempre vitoriosos.

2 comentários:

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

MARIA JOSÉ,
"Em tudo, vemos sempre o que queremos ver. É a mesma coisa com as pessoas que amamos, com uma nova situação e até com o que lemos. Procuramos a facilidade, o agradável, o belo, de maneira que não nos sintamos decepcionados.
E com Deus... fazemos o mesmo, sem levar em conta o que realmente Ele quer, diz e deseja para nós. Dizemos que faremos isso ou aquilo "se Deus quiser" mas pra nós é uma certeza de que aquilo se fará, sem deixarmos o querer dEle falar mais alto. E todos somos assim.
Isso nos evita decepções, nos torna humildes, sábios e vitoriosos. Sempre vitoriosos."
TEMOS E NOS DEIXAR OUVIR o que ELE TEA NOS DIZER. Bjs. Roy Lacerda.

Rosaria Amorim disse...

Olá Maria José, eu li e reli o seu texto, e realmente nós, seres humanos estamos como cego no meio de um tiroteio, perdidos, e com o caminho que temos que seguir bem a nossa frente e nós deixamos passar despercebidos pensando que vamos dar conta de tudo sozinhos deixando a submissão de lado e nos tornando cada dia donos de si e cada dia mais perdidos,cair de joelhos diante de Deus é tão fácil, mas parece que tem um cabo de aço nos puxando para cima e não conseguimos nos colocar aos pés do Pai, mas precisamos ´´porque sem Deus nada podeis fazer`` João 15.5
Um bj no seu coração.