Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

A PARTE DE CADA UM




Por que Deus tarda tanto em certas ocasiões? Não entendemos. Acreditamos pela fé e caminhamos de olhos fechados. Nos ajoelhamos, baixamos nossas cabeças e elevamos nosso espírito. Sabemos que Ele tem Seu tempo. E esperamos...
Acontece de esperarmos muito. Não compreendemos então a Sua vontade e continuamos pedindo. Insistindo. Nos perdemos em questões e ansiamos por respostas. Por que o que almejamos tanto não chega, se acreditamos em milagres, se acreditamos, pela fé, que nada pode nos faltar?
Talvez seja porque alguma coisa falta: nossa parte!
Quando analisamos os milagres que Jesus fez, observamos que em certas ocasiões Ele pediu que alguém fizesse alguma coisa.
O Deus que fez descer maná dos céus para alimentar todo um povo não seria capaz de simplesmente dizer: "- haja vinho" nas bodas de Caná? Mas pediu que fossem buscar talhas e que as enchessem com água. Na multiplicação dos pães, Ele utilizou material trazido por uma terceira pessoa e a partir disso realizou o milagre.
Jesus não age com todo mundo da mesma forma, não porque faz distinção, mas porque sabe exatamente do que precisamos e qual a melhor forma de alcançarmos. Vejam: a dois cegos simplesmente passou-lhes a mão nos olhos e esses viram, a outro fez lama, lhe passou nos olhos e disse que fosse lavá-los e logo após é que esse enxergou. Imaginemos que nesse último caso, o cego não tenha obedecido e não tenha ido ao poço. Ele jamais enxergaria, porque a sua parte não tinha sido feita.
Exemplos como esses mostram que muitas vezes Deus pede que façamos nossa parte e completa realizando o que precisamos. Então, enquanto ficarmos parados, nada acontece. E por que às vezes é assim e outras não? Porque Ele conhece nosso coração e sabe que pode contar conosco.
Orar é bom. Nos aproxima do Pai. Mas oração, pede "ação". Orar e agir, ir, obedecer, fazer alguma coisa. Mas o quê? Isso Deus responde, se perguntamos.
O que importa mesmo é que nos coloquemos a disposição, que estejamos prontos e sejamos corajosos o bastante para confiar. Quem disse que Deus tarda? Ele chega no momento justo. Cabe a nós agirmos também no justo momento.

6 comentários:

jackie disse...

Nunca imagine que Dios pudiera hablarme de una forma tan clara y precisa. Gracias por tan lindo mensaje. bendiciones!!!

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

MARIA JOSÉ,

"Quem disse que Deus tarda? Ele chega no momento justo. Cabe a nós agirmos também no justo momento."
SW O CAVALO PASSAR SELADO NA NOSSA FRENTE, TEMOS QUE APROVEITAR A OPORTUNIDADE E MONTÁ-LO né, amor? Bjs. Roy Lacerda.

Bell disse...

Eu acredito que Deus sabe de todas as coisas, e muitas das quais pedimos ele não dá ou pq não é o tempo certo, ou pq tem algo melhor.
Deus sabe perfeitamente o que é melhor pra gente. E nós pensamos que sabemos mas a real é que não sabemos de nada.

E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á;
Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á.
E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?

Lucas 11:9-11

Rô... disse...

oi minha amiga,

eu agradeço muito,
peço sim,faço,mas agradeço...

beijinhos

Guaraciaba Perides disse...

Interessante texto para refletirmos no que pedimos e como pedimos a Deus e como orarmos sem querer fazer prevalecer a nossa vontade.Um abraço

Beleza Sem Fim disse...

Texto perfeito para mim...
Obrigada, estava precisando ler isso...e agradecer por tudo que eu tenho.
Beijos