Páginas

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

OCASO DA VIDA



Serei um velho desprezível quando:
Não aceitar mais novas ideias e as mudanças.
Tornar-me radical contra tudo e todos, querendo ser o dono de todas as verdades.
Menosprezar minhas convicções e o progresso.
Não souber mais dialogar, nem ouvir os outros.
A impaciência e a impertinência fizerem de mim, um ser difícil de tolerar.
Não for mais capaz de enxergar as maravilhas que me cercam.
Culpar os outros pelos meus erros.
Tornar-me egoísta a ponto de desprezar o próximo.
Não mais tiver desejos de amar e ser amado.
Minhas conversas se tornarem lamentações e queixumes.
Serei um velho desprezível quando:
Tornar-me vítima de meus próprios conceitos, medos e fobias.
Perder completamente a Fé e a Esperança.
Todos os sonhos que acalento sumirem da minha mente.
Perder a capacidade de sorrir, ajudar, ensinar, perdoar, fazer amigos e confiar em Deus!
Aí sim! Serei um velho imprestável e mergulharei no ocaso da vida!

Nenhum comentário: