Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

NASCESTE PARA REALIZAR O MELHOR



Seja qual for a experiência, convence-te de que Deus está contigo em todos os caminhos. Isso não significa omissão de responsabilidade ou exoneração da incumbência de que o Senhor nos revestiu. Não há consciência sem compromisso, como não existe dignidade sem lei.
O peixe mora gratuitamente na água, mas deve nadar por si mesmo. A árvore, embora não pague imposto pelo solo em que se vincula, é chamada a produzir conforme a espécie. Ninguém recebe talentos da vida para escondê-los em poeira ou ferrugem.
Nasceste para realizar o melhor. Para isso, é possível que te defrontes com embaraços naturais ao próprio burilamento, qual a criança que se esfalfa compreensivelmente nos exercícios da escola. A criança atravessa as provas do aprendizado sob a cobertura da educação que transparece do professor. Desempenhamos as nossas funções com o apoio de Deus.
Se o conhecimento exato da Onipresença Divina ainda não te acode à mente necessidade de fé, pensa no infinito das bênçãos que te envolvem, sem que despendas mínimo esforço.
Não contrataste engenheiros para a garantia do Sol que te sustenta e nem assalariaste empregados para a escavação de minas de oxigênio na atmosfera, a fim de que se renove o ar que respiras.
Reflete, por um momento só, nas riquezas ilimitadas ao teu dispor, nos reservatórios da Natureza e compreenderás que ninguém vive só. Confia, segue, trabalha e constrói para o bem. E guarda a certeza de que, para alcançar a felicidade, se fazes teu dever, Deus faz o resto.

3 comentários:

Denise disse...

A natureza humana desperta diante dos embaraços da teia da vida sendo tecida enquanto se vive - e se aprende. Os nós são obstáculos desfeitos pelo amor Divino, sem Ele a caminhada seria árdua.

Um beijo Maria José, saudade daqui...

Unknown disse...

Ter conhecimento desta realidade é um passo importante para vivermos a vida com responsabilidade e muito equilibro.

Somos como a água de um rio. Só passa uma vez no mesmo ponto...

Rô... disse...

oi minha amiga,

Deus está sempre conosco,
perfeito!!!
essa é a força dos nossos dias...

beijinhos