Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

AMAR... PORQUE É PRECISO!



É fácil amar quem nos ama. Difícil é amar os que nos ignoram ou são hostis.
É fácil amor quem nos entende. Difícil é amar aqueles para quem somos e sempre seremos invisíveis.
É fácil amar nossos filhos quando eles saem do jeito que sempre sonhamos. Difícil é amá-los quando o destino que eles abraçam nos impõe desafios extraordinários.
É fácil dizer que amamos Deus quando o “seja feita a vossa vontade” é igual a nossa vontade. Difícil é amá-Lo nas crises, quando o “seja feita a vossa vontade” é diametralmente oposta à nossa vontade.
É fácil amar alguém saudável, alto astral, alegre, auto suficiente. Difícil é amá-lo sem desertar, na hora da sua queda e do seu declínio.
É fácil amar o exitoso, o bem sucedido, o bem estruturado. Difícil é amar o falido, o fracassado, o que nos pede dinheiro emprestado, o pedinte mal cheiroso.
É fácil amar quem sempre espelha o nosso lado melhor e mais bonito. Difícil é amar aqueles que projetam as nossas sombras.
É fácil amar quem nos apoia e sempre está ao nosso lado. Difícil é deixá-lo partir, reconhecendo que ele tem novos horizontes e novas metas dos quais não fazemos mais parte.
É fácil amar quem facilita a nossa vida, quem nos abre caminhos, quem se constitui degrau para o nosso progresso. Difícil é amar os que reiteradamente nos criam obstáculos, tropeços e embaraços.
É fácil amar o nosso jardim, as nossas flores, os nossos animais de estimação, afinal eles não nos arguem nem nos contestam. Difícil é amar os que retrucam, os que têm opiniões contrárias, os que desestabilizam as nossas crenças.
Não se sinta culpado, leitor! Eu, como você e milhares de outros seres humanos, temos amado da maneira mais fácil. Mas enquanto ainda não atingimos melhor grau evolutivo, amemos (muito) do jeito que sabemos, do jeito que podemos e conseguimos porque, muito pior do que um jeito de amar ainda imaturo, é a tristeza da total incapacidade de amar.

5 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Amar de qualquer forma,
mais amar.
Não amar
é perecer
e também
desperdiçar a vida...

Acorda a alegria em ti,
como quem acorda uma criança muito amada...

Rô... disse...

oi minha amiga,

e nada mais perfeito e mais gostoso que saber amar...
esse texto é uma lição que só não aprende quem não quer...
muito amor sempre...

beijinhos

Maria Adeladia disse...

É isso mesmo! É muito fácil amarmos todos aqueles que só facilitam à nossa vida! É preciso amarmos as pessoas verdadeiramente, desde que sejam pessoas do bem que tb nos amam!

Beijos amiga Maria José.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Maria Jose
Acredito que ainda tenho um grande caminhos a percorrer no meu crescimento espiritual, pois amar as adversidades para mim ainda é muito difícil, mas estou tentando.
Bjux

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Depois de muito silencio, eu vim me fazer presente, trazendo a certeza que me recordo de você com carinho e amizade.
Sinto muita saudade de não vir aqui mais vezes, mas fiquei presa no caminho, tentando resolver algumas coisas pendentes.
Pedras aparecem pelo caminho, e delas precisamos fazer renascer lindas flores, para que nossa vida se torne um lindo jardim.
Abraço amigo.
Maria Alice