Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

ALGO MAIS – UMA LUZ, UM AMOR




Ah, bem poucos escutam a canção do espírito em seu próprio coração. E, por isso, vemos tantas pessoas perdidas em si mesmas. Esquecidas de sua essência espiritual, elas se deixam levar por aí... E seguem batendo cabeça, sem noção de alguma coisa maior na vida.
No entanto, tudo tem um preço. E esse é o mais caro de todos. Sim, custa muito caro viver anestesiado diante de si mesmo. Porque o vazio de consciência dói muito mais do que se pensa.
E nada do mundo pode completar um coração sem luz. Nem homem ou mulher. Nem dinheiro, bebidas ou posses. Porque ninguém compra amor real ou consciência serena. E não existe remédio algum que cure as feridas do coração. E alguém que sequer conhece a si mesmo, facilmente perde o rumo.
Contudo, a canção do espírito permeia a tudo e a todos. E, quem a escuta, sente algo mais, mesmo que nada possa provar. Sim, algo mais... Uma Luz; um Amor; e alguns toques secretos.
Ah, quem sente o Sopro Vital do Eterno em seu coração, reconhece isso. E, mesmo diante das provas do mundo, permanece fiel ao espírito que é.
E nem a iminência da morte pode tomar o Amor que está em seu coração. Porque a canção do espírito fala de coisas que estão além... E de outras, que estão dentro do próprio Ser... Em sua essência. E mais: fala de consciência. E de estrelas que brilham nos olhos.
Ah, viver não é só comer, beber, dormir, copular, e um dia morrer. Não é só isso, não. Também é pensar, sentir e fazer o melhor possível. Porque há algo mais, dentro e fora de cada Ser... Uma Luz, um Amor...
E não dá para pesar ou medir isso, mas dá para sentir e se tocar. Ah, dá sim! E ninguém precisa ver ou saber.
E, se o próprio coração sabe... Então a canção é ouvida, em espírito... Junto com a Luz e o Amor. E não há dinheiro no mundo que pague isso. E nem ninguém que explique. Porque a canção do espírito fala do despertar da consciência.
Ah, isso não se explica, só se sente... Uma Luz, um Amor e toques sutis. Sim, algo mais... Que transforma os olhos em estrelas e o coração em sol. E que é capaz de ver o Divino nas coisas simples, e o Eterno no transitório.
Há algo mais, dentro e fora, e além... Uma Luz, um Amor. E, quem ama, sabe. E continua escutando a canção do espírito... E ela fala de consciência e de que vale a pena viver, aqui e além... Sempre!
P.S.: Eu nada sei dos mistérios do universo.Só sei de mim mesmo, e olhe lá! Mas, às vezes, eu escuto uma canção espiritual. E ela fala de algo mais... E eu a escuto em meu coração. E, junto com ela, vem uma Luz e um Amor. E alguns toques secretos. E eu me sinto tão pequeno. Porque eu sei que o Infinito canta... E quando eu escuto, escrevo o que sinto. Há algo mais... Sempre! E eu não sei mais o que dizer. Porque tem uma Luz aqui e um Amor. E uma sabedoria interna, que me diz: “Vive, ama, ri, estuda, trabalha, cresce e segue...” Não dá para provar,  mas que tem algo mais, tem sim...

4 comentários:

Ives disse...

Quem sente a natureza vibrante vibrando em seu peito jamais deixa as águas celestes! abraços

Anônimo disse...

Esa canción del Espíritu que nos da la relajación suficiente para obtener las Fuerzas y Energías que estamos buscando.
Abraços.

Unknown disse...

Minha querida que bonito texto
espero que esteja tudo bem por aqui
voltei pra te visitar e gostei do que li...amei esse finalzinho....

“Vive, ama, ri, estuda, trabalha, cresce e segue...” Não dá para provar, mas que tem algo mais,tem sim

Deixo um abraço com carinho
Rita!!!!

Rô... disse...

oi minha amiga,

e é esse algo a mais,
que tem valor,
que é importante e faz a diferença...

eu sempre aprendendo!!!

beijinhos