Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

CONFIAR EM DEUS


Nunca percas a esperança, por pior a situação em que te vejas. E jamais condenes alguém que se haja embarafustado no labirinto da provação.
O momento mais áspero de um problema pode ser aquele em que se lhe descobre a solução. E, em casos numerosos, a pessoa que te parece mais censurável, no mais grave delito, será talvez aquela que menos culpar carregue na trama do mal que as sombras entreteceram.
Decerto haverá corrigenda para o erro nas trevas, pelos mecanismos da ordem, tanto quanto surgirá remédio para os enfermos pelos recursos da medicina.
Observa, no entanto, o poder misericordioso de Deus, nos menores distritos da natureza. A semente sufocada é a que te sustentará o celeiro. A pedra colocada em disciplina é o agente que te assegura firmeza na construção.
Aflições e lágrimas são processos da vida, em que se te acrescentam as energias, a fim de que sigas à frente, na quitação dos compromissos esposados, para que se te iluminem os olhos, no preciso discernimento.
Nos dias difíceis de atravessar, levanta-te para a vida, ergue a fronte, abraça o dever que as circunstâncias te deram e abençoa a existência em que a Providência Divina te situou.
Por maiores se façam a dor que te visite, o golpe que te fira, a tribulação que te busque ou o sofrimento que te assalte, não esmoreças na fé e prossegue fiel às próprias obrigações, porque se todo o bem te parece perdido, na face da tarefa em que te encontras, guarda a certeza de que Deus está contigo, trabalhando no outro


5 comentários:

Anônimo disse...

Como decía Santo Tomás de Aquino:
"La fe se refiere a cosas que no se ven, y la esperanza, a cosas que no están al alcance de la mano".
Um abraçó.
¡¡¡Felices Fiestas y Próspero Año 2013!!!

Sandra Portugal disse...

Confiando muito e sempre!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Maria Adeladia disse...

MARIA JOSÉ:
Entrego todos os meus anseios, sonhos...nas mãos de Deus, pois só nEle posso confiar!!
Beijos minha linda!

Lylian Boiteux disse...

Palavras lindas!O selinho do meu blog é para você também,minha seguidora aqui de Brasília.Beijo,Lylian

Anônimo disse...

I am really grateful to the owner of this web site who has shared
this enormous article at at this place.

Here is my website How to get rid of static electricity