Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

CORAGEM


Mudar uma vida em curso é um ato de coragem, todos dizem.
Ousar dizer "não", procurar outros caminhos, ver além do horizonte outras possibilidades e prosseguir com a cabeça erguida é uma atitude que requer muita força interior, pois significa ir contra pessoas, costumes e hábitos que deixamos se instalar no nosso dia-a-dia. Coragem ou ousadia?
Talvez os dois, pois sem ousadia é impossível se ter uma idéia e levá-la adiante; sem coragem não conseguimos forças para lutar pelos nossos ideais e sonhos. Dizem que só os fortes são capazes de tais atos. Talvez seja verdade, quem sabe?!
Mas aqueles que ficam, que se deixam levar pelas correntezas da vida, mesmo quando não se sentem felizes, que se sentem incapazes de uma atitude ou um gesto que possa fazer uma diferença, mesmo que pequena, eu não diria que são covardes ou que deixaram de ser corajosos...
Por que na verdade é preciso ter muita coragem para abrir mão e abandonar os próprios sonhos, dos próprios desejos, de um amor talvez e da própria definição de felicidade. É preciso muita coragem para se ficar onde se está, olhar o horizonte e acreditar que ele está muito longe e inacessível.
Tentar mudar o próprio destino talvez seja um ato de bravura; coragem mesmo é correr o risco de se olhar no espelho daqui a dez ou vinte anos e se dizer que a vida passou muito rápido e que talvez as coisas pudessem ter sido diferentes se a gente tivesse apenas ousado, nem que fosse por uma vez, mudar o curso das coisas.

9 comentários:

Maria Adeladia disse...

Amiga, mais uma vez vejo um póster seu que parece ser feito especialmente para mim....! Vivo este momento....! Necessito mudar o rumo da minha vida!Preciso ousar mais para poder encontrar a paz...a felicidade! Vejo que é necssário e urgente a CORAGEM de tentar!!!

Beijos Maria José e fica com Deus.

AugustoCrowley disse...

Perfeito!Grande beijo!

Angélica Lins disse...

Aff!
Coração até acelerou...

Beijos

Angélica Lins disse...

Aff!
Coração até acelerou...

Beijos

Cidinha disse...

Oi, Maria. Belos conselhos que chegam em hora certa. È necessário coragem para mudar Não é fáci! Más. basta um passo. Obrigada! Boas férias! Bjos.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Se é para caminhar rumo à nossa felicidade, então, que consigamos agir com bravura, força e coragem!

A vida passa tão rápido, voa, e aproveitar todas as oportunidades para ser feliz é sabedoria...

Beijos, Maria, e um dia feliz!!

Cecilia sfalsin disse...

Ei Maria,

Bom dia,

A coragem nos impulsiona a agir sem receios e nos leva a grandes feitos....

Passo aqui hoje para lhe deixar meu abraço afetuoso e desejar lhe um feliz dia da amizade e obrigada por me permitir chama la de amiga...

Beijos

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria José,

È com imensa tristeza que tomo conhecimento das tuas férias, guria. vários blogs deixarão de ter as tuas costumeiras visitas e comentários. A blogosfera estará privada da tua companhia, fato que a emprobrece com certeza. Abraçpos dO INDIGNADO.

Verinha disse...

FELIZ DIA DO AMIGO.A AMIZADE É A MAIS BELA DÁDIVA DIVINA.BEIJOS DE LUZ