Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

FELICIDADE: SEIS IDEIAS PARA UMA VIDA MAIS FELIZ (3/6)




3 - “O melhor ansiolítico está em seu corpo” 
Médico naturista e pesquisador da Universidade de Harvard, Andrew Weil dedicou-se a estudar o que favorece a saúde e o que a destrói. Viajou por todo o mundo em busca de substâncias medicinais e modelos de vida mais saudáveis e chegou à conclusão que: do ponto de vista da saúde emocional, o que nos traz paz interior é, entre outros, a ingestão de oxigênio. Segundo ele, o ar poluído que se respira nas grandes cidades é prejudicial ao cérebro. Mas não é só isso. O ritmo de nossa respiração também influencia no estado de espírito: pessoas muito ansiosas, diz ele, respiram errado, inspiram pouco e expiram rápido demais. O mais saudável é justamente o contrário, inspirar profundamente e soltar o ar bem devagar, dando tempo de oxigenar o cérebro todo. Se puder fazer isso em meio à natureza e mantendo uma alimentação balanceada, sem açúcares e café, e uma rotina de atividade física fica bem mais fácil manter o estresse sob controle e aproveitar os momentos de felicidade.

4 comentários:

Maria Adeladia disse...

Ainda bem que moro no interior, pois a puluição é menor! Favore mais a boa saúde, mas em contrapartida, tenho uma vida de trabalho muito pesada! Isso só aumenta o estresse!
Mas vou tentanto ter uma saúde melhor.
Beijos, minha amiga.

Cidinha disse...

Oi, Maria. Na correria do dia a dia, muitas vezes fazemos tudo errado. Estou tentando respirar melhor e parar pelo menos alguns minutos. Linda partilha! Obrigada Maria. Uma ótima noite! Bjos.

Rô... disse...

oi minha amiga,

juro que eu tento todos os dias,
respirar mais e ficar menos ansiosa,
mas essa louca cidade e esses horários com ritmo tão acelerado,
estão me cansando...
estamos fazendo planos de mudar de cidade em breve...
aí sim!!!

beijinhos

Ives disse...

hummm A boca é um santuário! né, anraços