Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A MEDICINA E O ESPIRITISMO – PARTE 2/7


Origem da desarmonia no perispírito • Sabemos todos que o perispírito:
• É preexistente e sobrevivente à morte do corpo material, transmitindo suas vontades ao corpo físico e as impressões do corpo físico ao espírito;
• Que o envoltório carnal se modela e as células se agrupam de acordo com a forma perispiritual;
• Que as qualidades ou defeitos, faltas, abusos e vícios de existências passadas registrados no perispírito reaparecem no corpo físico como enfermidades e moléstias.
• Inúmeras almas já renascem “adoecidas”, ou seja, com os componentes psíquicos enfermiços. Em grande parte dos casos o componente inicial dessa enfermidade é a falta de auto-amor.
• O amar a si mesmo ainda é uma lição que todos temos que aprender. Muitas reencarnações têm como objetivo precípuo restabelecer o desejo de viver e recuperar a alegria de sentir-se em paz. Uma conseqüência da falta do auto-amor é a depressão.

8 comentários:

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria Jose, mudanças radicais, thê! Parabens pelo no desingner do blog. Lamento pelo amigo ROY ter perdido o espaço, guria. Abrçs. O INDIGNADO.

Anônimo disse...

Boa noite amiga,
seu poste é muito interessante!
Tenha uma linda noite coberta de paz e alegria!
Abraço amigo!
Maria Alice

Anônimo disse...

É incrível como tudo em nossa vida está interligado.. e a base de todo bem estar está em nosso interior..

Beijo grande em seu coração Maria José!

Meire Oliveira disse...

Maria, ai que saudades dessa Arca de Luz e dessa amiga tão querida. Eu estava dodói, com infecção, mas já estou me recuperando!

Adorei o texto amiga, a verdade é que o que passa no corpo afeta a alma e o que passa na alma afeta e muito o corpo. Geralmente quando estamos fragilizados é que ficamos doentes.

Espero que esteja bem, te amo!
bjokitas com muito carinho.

Isa Martins disse...

Oi amiga, com certeza já trazemos impressas em nossas almas os desiquilíbrios de vidas pasadas, cabe a nós desenvolvermos a nossa auto estima e trabalharmos nesses desajustes.
A depressão está cada vez mais presente na vida das pessoas, principalmente pelo fato de colocarem o amor á outras pessoas na frente do seu amor próprio, aí quando não recebem o que esperam acabam entrando em depressão e perdendo a vontade de viver.
Excelente texto.
Beijos e bom fim de semana pra ti!

Cidinha disse...

Olá, amiga Maria. Belo post! O espiritismo nos mostra a forma de encarar a vida de maneira clara e objetiva. Pois é ciência, filosofia e religião.Estamos sempre aprendendo! Obrigada amiga pelo carinho da sua visita! Estava com saudades.Muita luz e bjos no seu coração!

Carlos Espirita disse...

Oi amiga. Muito boa esta série de matérias. O perispirito tende a se tornar mais sutil à medida que o espírito evolui, chegando a desaparecer quando o "SER" chega a perfeição.
Abraço,
Carlos espírita

Anônimo disse...

Olá querida,

E olha que a falta de auto-amor parece ser o mal do século.
As pessoas estão projetando suas próprias carências e baixa estima em outras como: marido, esposa, amizades, etc....que quando estas as desapontam ou procuram cortar estas relações, as tragédias acontecem.
O círculo vicioso ao invés de encerrar, aumenta....e a cada encarnação muitas pessoas trazem consigo o peso de atos que prejudicam cada vez mais a evolução da ALMA.

Beijos em seu coração!!!