Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

A MEDICINA E O ESPIRITISMO – PARTE 2/7


Origem da desarmonia no perispírito • Sabemos todos que o perispírito:
• É preexistente e sobrevivente à morte do corpo material, transmitindo suas vontades ao corpo físico e as impressões do corpo físico ao espírito;
• Que o envoltório carnal se modela e as células se agrupam de acordo com a forma perispiritual;
• Que as qualidades ou defeitos, faltas, abusos e vícios de existências passadas registrados no perispírito reaparecem no corpo físico como enfermidades e moléstias.
• Inúmeras almas já renascem “adoecidas”, ou seja, com os componentes psíquicos enfermiços. Em grande parte dos casos o componente inicial dessa enfermidade é a falta de auto-amor.
• O amar a si mesmo ainda é uma lição que todos temos que aprender. Muitas reencarnações têm como objetivo precípuo restabelecer o desejo de viver e recuperar a alegria de sentir-se em paz. Uma conseqüência da falta do auto-amor é a depressão.

8 comentários:

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria Jose, mudanças radicais, thê! Parabens pelo no desingner do blog. Lamento pelo amigo ROY ter perdido o espaço, guria. Abrçs. O INDIGNADO.

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa noite amiga,
seu poste é muito interessante!
Tenha uma linda noite coberta de paz e alegria!
Abraço amigo!
Maria Alice

* Verinha * disse...

É incrível como tudo em nossa vida está interligado.. e a base de todo bem estar está em nosso interior..

Beijo grande em seu coração Maria José!

Meire disse...

Maria, ai que saudades dessa Arca de Luz e dessa amiga tão querida. Eu estava dodói, com infecção, mas já estou me recuperando!

Adorei o texto amiga, a verdade é que o que passa no corpo afeta a alma e o que passa na alma afeta e muito o corpo. Geralmente quando estamos fragilizados é que ficamos doentes.

Espero que esteja bem, te amo!
bjokitas com muito carinho.

♫*Isa Mar disse...

Oi amiga, com certeza já trazemos impressas em nossas almas os desiquilíbrios de vidas pasadas, cabe a nós desenvolvermos a nossa auto estima e trabalharmos nesses desajustes.
A depressão está cada vez mais presente na vida das pessoas, principalmente pelo fato de colocarem o amor á outras pessoas na frente do seu amor próprio, aí quando não recebem o que esperam acabam entrando em depressão e perdendo a vontade de viver.
Excelente texto.
Beijos e bom fim de semana pra ti!

cidinha disse...

Olá, amiga Maria. Belo post! O espiritismo nos mostra a forma de encarar a vida de maneira clara e objetiva. Pois é ciência, filosofia e religião.Estamos sempre aprendendo! Obrigada amiga pelo carinho da sua visita! Estava com saudades.Muita luz e bjos no seu coração!

Carlos Varoli disse...

Oi amiga. Muito boa esta série de matérias. O perispirito tende a se tornar mais sutil à medida que o espírito evolui, chegando a desaparecer quando o "SER" chega a perfeição.
Abraço,
Carlos espírita

" ESSÊNCIA ESTELAR MAYA " disse...

Olá querida,

E olha que a falta de auto-amor parece ser o mal do século.
As pessoas estão projetando suas próprias carências e baixa estima em outras como: marido, esposa, amizades, etc....que quando estas as desapontam ou procuram cortar estas relações, as tragédias acontecem.
O círculo vicioso ao invés de encerrar, aumenta....e a cada encarnação muitas pessoas trazem consigo o peso de atos que prejudicam cada vez mais a evolução da ALMA.

Beijos em seu coração!!!