Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 285-288



285 CADA dia, nova etapa de trabalho é iniciada. Lembre-se de agradecer ao Pai o ensejo do repouso que lhe concedeu, e prepare-se para executar as tarefas, de que está encarregado, com alegria e boa vontade. Agradeça também, o trabalho que lhe proporciona o pão de cada dia, e procure executá-lo da melhor forma de que for capaz. O trabalho bem executado traz-nos a alegria do dever cumprido.


286 ESPALHE por todos a alegria que vive dentro de você. Seja sua alegria contagiante e viva, a fim de expulsar a tristeza de todos os que o cercam. A alegria é uma tocha de luz que deve permanecer sempre acesa, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia aos que se chegam a nós. Se em você houver luz e você deixar abertas as janelas de sua alma, por meio da alegria, todos os que passarem pela estrada em trevas serão iluminados por sua luz.


287 FAÇA diariamente, ao despertar, afirmações positivas de alegria e de vitória, procurando construir em torno de si um ambiente de serenidade e de harmonia. Aprenda a sorrir de coração para todos: parentes, amigos, conhecidos, de tal forma que basta a sua presença, para que a alegria penetre no coração das criaturas que lhe chegam perto. E verifique a felicidade que isto lhe causará.


288 Não acumule em seu coração desejos de vingança, detritos do mal. Jogue-os fora, relevando e esquecendo , o que lhe fizeram de mal, em palavras, atos e maledicências, calúnias e injustiças. Esqueça! Uma única pessoa lucrará com o seu perdão: você mesmo, que libertará seu coração do peso da mágoa e do ódio. Seja inteligente: perdoe e esqueça, para ser feliz.



10 comentários:

Wanderley Elian Lima disse...

Realmente muito reflexivo e útil à vida de todos nós. Parabéns pelas postagens.
Bjux

Meire Oliveira disse...

Maria, lindo o último, hj em dia as pessoas querem sempre rebater o mal com o mal, mas rebatê-lo com o ber é saída para uma vida melhor até consigo mesmo!!!
uma bjokita com imenso carinho pra ti querida, e ao ler meu post de hj saiba que tu é uma das pessoas que tenho vontade de dar um master abraço nessa blogosfera!

;)

Gilmara Wolkartt disse...

Essas palavras são bálsamo para minha alma!
Excelente idéia
Gd beijo

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ:

Não acumule em seu coração desejos de vingança, detritos do mal. Jogue-os fora, relevando e esquecendo , o que lhe fizeram de mal, em palavras, atos e maledicências, calúnias e injustiças. Esqueça! Uma única pessoa lucrará com o seu perdão: você mesmo, que libertará seu coração do peso da mágoa e do ódio. Seja inteligente: perdoe e esqueça, para ser feliz.

O texto acima, amor, RESUME TUDO. Bjs. Roy Lacerda.

Bloguinho da Zizi disse...

Maria José
Concordo com o Roy, o último é perfeito.
Tua ideia foi ótima em postar esses minutos preciosos.
Gratidão

angela disse...

Gostei bastante desses minutos que valem muitas horas na nossa vida.
beijos

Cidinha disse...

oi amiga Maria, esse tempo todo de " minutos de sabedoria " foi enriquecedor para todos nós..
lindos momentos de reflexão...
obrigada por nos proporcionar esse belos minutos de sabedoria..
grande abraço e bjs com carinho..

Espaço Cris Padilha disse...

Oi Amiguinha! Adorei muito as reflexões, a 287, que fala das afirmações e do sorriso são muito importantes, sempre que lembro, durante o dia, faço uma afirmação positiva, para ajudar a programar a mente e elevar o espirito! Assim, atrairemos mais coisas positivas, né? Bjkas, adoro muito vir aqui!

Denise disse...

Acompanhei as postagens progressivas, Maria José. Acredite minha amiga, foi um ato generoso teu, que enriqueceu e permitiu em muitos momentos, repensar os pensamentos, os sentimentos presentes, as confusões e tramas que o ego tece pra criar armadilhas perigosas.
Obrigada por este precioso PRESENTE!

Bom fds, um beijo de gratidão.

Penélope disse...

Maria, minha amiga, vim buscar para minha alma estas sábias e belas palavras que sempre partilha com todos nós.
Abraços