Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 280-284



280 NÃO permaneça preso ao passado nem a recordações tristes. Não remexa uma ferida que está cicatrizada. Não revolva dores e sofrimentos antigos. O que passou, passou! Deste momento em diante, procure construir uma vida nova, na direção do alto, caminhando para a frente, sem olhar para trás. Faça como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite que passou.


281 POR QUE tem medo de que a riqueza não chegue para você? A riqueza pertence a todos, no universo. Se existem pessoas mais prósperas que outras, não pense que se trata de injustiça ou desequilíbrio da Lei. Se eles conseguiram essa abundância, você também poderá obtê-la. Não procure enriquecer tirando dos outros: busque-a na Energia Cósmica, no universo, que dá a todos oportunidades de acordo com as capacidades de cada um.


282 UM corpo saudável reflete atitudes corretas e perfeitas da mente. Alimente seu cérebro com pensamentos saudáveis, para que seu corpo possa refletir saúde. Equilibre seus pensamentos num clima de bondade e compreensão, para que seus órgãos funcionem com regularidade. Mantenha viva a sensação da presença de Deus dentro de você, para que seu corpo irradie otimismo e amor.


283 TRABALHO é sinônimo de nobreza. Não desdenhe o trabalho que lhe coube realizar na vida. O trabalho enobrece aquele que o faz com entusiasmo e amor. Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem por serem bem ou mal realizados. Dê valor ao seu trabalho, fazendo com todo o amor e carinho, e estará desta maneira, dando valor a si mesmo.


284 CONTROLE o tom de sua voz! Já verificou como é desagradável quando alguém se dirige a você em tom áspero? Pois faça aos outros o que gosta que os outros façam a você. Mesmo quando repreender, faça-o com voz calma e educada, como gostaria que o repreendessem quando você erra. Lembre-se de que, em geral, somos odiados ou amados, de acordo com o tom de voz que empregamos.

9 comentários:

Meire disse...

Tá aí uma coisa muito importante dar valor ao trabalho. Muitas vezes que eu chego cansada amiga eu penso em reclamar, mas temos sempre que dar graças a Deus, pois temos braços e pernas para trabalhar, e temos um trabalho coisa que muita gente por aí não conseguiu ainda.

Que Deus sempre ilumine sua vida!!!
bjokitas com muito carinho ;)

Maria Alice Cerqueira disse...

Bom noite Amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. tenha uma linda noite
Abraço amigo!
Maria Alice

cidinha disse...

Olá, amiga Maria!Tudo que se diz a qui é estremamente importante .O conceito do trabalho, uma mente saúdavel, o saber ouvir, a meditação e todo o conteúdo do texto! belo amiga.Estarei sempre por aqui. Obrigada pelo seu carinho e sua visita.Muita paz para vc e um lindo dia amanhã. Bjs e bjs...

netuno artes disse...

Todas as mensagens nos fortalecem , mas algumas me chamaram mais a atenção, como a que comenta em não remexer em traumas ou coisa que passaram, esta realmente toca em todos, pois sempre a tristezas que marcam,
bjs netunianos

ps.: ótimo dia

Rô... disse...

oi minha amiga,

dou tanto valor ao meu trabalho,
e esses últimos dias tive que enfrentar tantas decepções,
que confesso estou meio derrubada,
mas sei que vou melhorar...
vir aqui alimenta meu espírito e me mostra sempre o lado bom das coisas,

obrigada amiga
beijinhos

manuel marques disse...

O saber se aprende com os mestres e passar por aqui é mestria.

Beijo meu.

ValériaC disse...

Maravilhosos ensinamentos... em especial o 282 o o 284. Grandes lições...
Beijos...
Valéria

Chris Allmeida disse...

Obrigado por partilhar tantas palavras bonitas. Continue com esta sua luz!
Abraços
Sucesso e Felicidade Para Você!
Chris Allmeida

Carlos Leite disse...

O seu blog é fantástico! Ainda não consegui formar uma opinião completa sobre si... Ainda não li tudo, mas do que li, está óptimo!!! Muitos parabéns e, obrigado por partilhar connosco a sua arte e, sobretudo o seu bom gosto ! :)
Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com