Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

MINUTOS DE SABEDORIA: 280-284



280 NÃO permaneça preso ao passado nem a recordações tristes. Não remexa uma ferida que está cicatrizada. Não revolva dores e sofrimentos antigos. O que passou, passou! Deste momento em diante, procure construir uma vida nova, na direção do alto, caminhando para a frente, sem olhar para trás. Faça como o sol que se ergue a cada novo dia, sem lembrar-se da noite que passou.


281 POR QUE tem medo de que a riqueza não chegue para você? A riqueza pertence a todos, no universo. Se existem pessoas mais prósperas que outras, não pense que se trata de injustiça ou desequilíbrio da Lei. Se eles conseguiram essa abundância, você também poderá obtê-la. Não procure enriquecer tirando dos outros: busque-a na Energia Cósmica, no universo, que dá a todos oportunidades de acordo com as capacidades de cada um.


282 UM corpo saudável reflete atitudes corretas e perfeitas da mente. Alimente seu cérebro com pensamentos saudáveis, para que seu corpo possa refletir saúde. Equilibre seus pensamentos num clima de bondade e compreensão, para que seus órgãos funcionem com regularidade. Mantenha viva a sensação da presença de Deus dentro de você, para que seu corpo irradie otimismo e amor.


283 TRABALHO é sinônimo de nobreza. Não desdenhe o trabalho que lhe coube realizar na vida. O trabalho enobrece aquele que o faz com entusiasmo e amor. Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem por serem bem ou mal realizados. Dê valor ao seu trabalho, fazendo com todo o amor e carinho, e estará desta maneira, dando valor a si mesmo.


284 CONTROLE o tom de sua voz! Já verificou como é desagradável quando alguém se dirige a você em tom áspero? Pois faça aos outros o que gosta que os outros façam a você. Mesmo quando repreender, faça-o com voz calma e educada, como gostaria que o repreendessem quando você erra. Lembre-se de que, em geral, somos odiados ou amados, de acordo com o tom de voz que empregamos.

10 comentários:

Meire Oliveira disse...

Tá aí uma coisa muito importante dar valor ao trabalho. Muitas vezes que eu chego cansada amiga eu penso em reclamar, mas temos sempre que dar graças a Deus, pois temos braços e pernas para trabalhar, e temos um trabalho coisa que muita gente por aí não conseguiu ainda.

Que Deus sempre ilumine sua vida!!!
bjokitas com muito carinho ;)

Anônimo disse...

Bom noite Amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. tenha uma linda noite
Abraço amigo!
Maria Alice

Cidinha disse...

Olá, amiga Maria!Tudo que se diz a qui é estremamente importante .O conceito do trabalho, uma mente saúdavel, o saber ouvir, a meditação e todo o conteúdo do texto! belo amiga.Estarei sempre por aqui. Obrigada pelo seu carinho e sua visita.Muita paz para vc e um lindo dia amanhã. Bjs e bjs...

netuno artes disse...

Todas as mensagens nos fortalecem , mas algumas me chamaram mais a atenção, como a que comenta em não remexer em traumas ou coisa que passaram, esta realmente toca em todos, pois sempre a tristezas que marcam,
bjs netunianos

ps.: ótimo dia

Rô... disse...

oi minha amiga,

dou tanto valor ao meu trabalho,
e esses últimos dias tive que enfrentar tantas decepções,
que confesso estou meio derrubada,
mas sei que vou melhorar...
vir aqui alimenta meu espírito e me mostra sempre o lado bom das coisas,

obrigada amiga
beijinhos

Unknown disse...

O saber se aprende com os mestres e passar por aqui é mestria.

Beijo meu.

ValériaC disse...

Maravilhosos ensinamentos... em especial o 282 o o 284. Grandes lições...
Beijos...
Valéria

Chris Allmeida disse...

Obrigado por partilhar tantas palavras bonitas. Continue com esta sua luz!
Abraços
Sucesso e Felicidade Para Você!
Chris Allmeida

Carlos Leite disse...

O seu blog é fantástico! Ainda não consegui formar uma opinião completa sobre si... Ainda não li tudo, mas do que li, está óptimo!!! Muitos parabéns e, obrigado por partilhar connosco a sua arte e, sobretudo o seu bom gosto ! :)
Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

Mileni Lanzilloti disse...

Saiu está mensagem prá mim POR que tem medo de que a riqueza não chegue para você? À riqueza pertence a todos no universo Se existem pessoas mais prósperas que outras não pense que se trata de injustiça ou desequilíbrio da Lei Se eles conseguiram essa abundância, você também poderá obtê-la. Não procure enriquecer tirando dos outros está parte não entendi pois estou tentando à minha SORTE por aposta Abençoada Gratidão e daí vem busque a na Energia Cósmica, no Universo que dá à todos oportunidades de acordo com as capacidades de cada um olha o que eu pertubo todos os dias Universo até imploro pela Amor de Deus daí à minha SORTE prá que vou querer enriquecer nas costas dos outros eu vou ganhar prá ajudar outros mesmo né mesmo já tive muitos prejuízos causados por pessoas mal intencionada eu jamais tiraria de alguém é mais fácil outros tirar de mim