Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

PEQUENO DETALHE



Normalmente, os pequenos detalhes fazem uma enorme diferença em nossas vidas.
Conheço pessoas que lêem muito e pouco ou nada aplicam em suas vidas do que efetivamente sabem.
O Universo não cobra a nossa ignorância. Somos verdadeiramente responsáveis pelo destino que damos ao conteúdo que existe dentro de nosso cérebro.
Conheço pessoas que pregam a igualdade entre os seres humanos, mas são efetivamente os que criam, em suas relações, as maiores desigualdades.
Seu corpo físico atual é apenas reflexo de suas emoções, mente e alma.
Uma vida feliz e regrada precisa obedecer, necessariamente, aos seguintes princípios e relativas condutas: Espírito, Amor e Matéria.
Muitas pessoas são amigas de nossa facilidade e do eventual poder material que temos. Só descobrimos isso quando ambos vão embora. Quando as facilidades deixam de existir é quando o poder passa a ser efêmero.
A doença no corpo físico sempre é conseqüência de dissabores emocionais. Saber controlar nossos sentimentos é o principal segredo de uma vida consciente e regrada.
O verdadeiro amigo é aquele que nos diz o que não gostamos de ouvir. Aquele que está próximo quando todos se vão.
Quando o amor é real, nós não ficamos felizes com o que a pessoa nos dá, mas, efetivamente, pelo que nos tornamos quando estamos juntos e dividindo a mesma energia.
Se você trabalha para ganhar dinheiro jamais irá acumular fortuna. O dinheiro é sempre conseqüência de COMO o conseguimos. Ele é sempre acessório e nunca principal.
Somos hoje a conseqüência de todas as decisões que tomamos em nossa vida.

17 comentários:

Vida*** disse...

Quando o amor é real, nós não ficamos felizes com o que a pessoa nos dá, mas, efetivamente, pelo que nos tornamos quando estamos juntos e dividindo a mesma energia!!Profundo e verdadeiro. Essa troca de energias canalizando pensamentos positivos um para o outro é que realmente vale a pena. Qualidade de pensamentos.abços de luz.

Anônimo disse...

E o amigo, amigo de verdade não tem medo de dizer o que devemos ouvir...
Esta troca só vai existir se houver cumplicidade e confiança.
carinho

AugustoCrowley disse...

Realmente sábias lições de amor e amizade que devemos nos ater.Bjs, de fato amiga, toda mulher quer ser amada.

Unknown disse...

Hoje agradeço o carinho e a simpatia das palavras no «lidacoelho»

O meu filho está bem. Numa rua mais abaixo e sempre perto do nosso coração. Continua a ser o nosso David Samuel e é de um carinho que nos comove.

Criei-lhe espaço para viverem aqui em casa, mas não aceitaram e foi essa parte que me fez doer.

A decisão é deles. Prometemos não interferir e respeitar.
Um dia destes sei que voltarão.

Penso também muito nos meus pais que estão lá em cima no lugar onde todos nos iremos juntar.
Peço a Jesus que lhe dê o carinho que eu certamente não soube dar-lhes.
Desejo-lhe muita coragem.

Este seu trabalho é mais uma peça para interiorizarmos e vermos que nem sempre nos predispomos a trabalhar os valores que carregamos.

O Profeta disse...

Ao meu silêncio chegou um riso
O meu desejo mora no limite da razão
Roubando os segredos do corpo
Lembro as tuas mãos como uma torrente de emoção

Lembro que enchi o vazio da tua alma
Enjauladas as asas morrem de dor
A beleza é um momento eterno
É o espelho de água onde se contempla o amor


Doce beijo

Jorge disse...

Quando se vive com Amor, tudo é harmônico mesmo que num mundo em desarmonia. Pois somos o que vivemos e não o que a vida nos faz viver.

Meu Anjo, agradeço pelo teu carinho realmente desde quando comecei este blog que comemorou seu segundo ano. Você tem me incentivado muito com seus comentários doces e carinhosos.
Que possamos, Anjo, continuar a caminhar juntos, na mesma direção fazendo dos nossos blogs um cantinho de luz. O seu já é e eu estou me esforçando para ser. Chego lá ainda!

beijo!!!

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ: Há os amigos e AMIGOS. Normalmente, estamos rodeados de pessoas interesseiras. O homem, geralmente vai a busca do material e de td que ofereça facilidades. As doenças as trazemos pra nós pelo psiquico. Mts pregam uma coisa, e praticam outra. Mas, somos para nosso futuro, aquilo que adquirirmos e praticamos hj, MEU AMOR. Bjs. Roy Lacerda.

Juliana Dias disse...

Perfeito seu texto! Pura realidade. Adorei o novo layout querida! Aparece lá no blog!

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Maria José querida,atrasei a postagem da página porque corri para SPaulo para paparicar meu netinho de quinze dias, cinco dias deliciosos, agora de volta terminei a postagem da página, e quero mais uma vez te agradecer, agora esta postagem como as outras duas anteriores que li, muito acrescentam a nossa alma, tem certas coisas que sabemos mas que se de vez enquanto alguém não nos der uma cutucadinha acabam no esquecimento, sempre é muito bom lembrar das leis do amor, das leis de como viver bem, de como ter um mundo semeado com muitas flores, parabéns beijos Luconi

Unknown disse...

Suas Palavras falan uma grande verdade amiga.... lindo de coracao

saludos
otimo comeco de semana
abracos

ValériaC disse...

Fantásticas palavras...concordo inteiramente com o autor...verdadeiras lições de vida, a se observar e por em pratica.
Minha querida tenha um excelente semana...beijos
Valéria

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente texto....
Cumprimentos

Mafalda S. disse...

Estou sempre a aprender contigo. Adorei o texto. Já agora, porque no post de amanhã vou falar disso, também acho que o dinheiro deve vir como resultado do nosso propósito de vida, só assim contribuirá para a nossa felicidade.

Beijos

Anne Lieri disse...

Maria José,um texto reflexivo e sempre com uma msg renovadora para nós!Gostei demais!Somos o resultado de nossas ações!BJS,

Lulú disse...

Olá Maria José.
As vezes nosso verdadeiro amigo está tão próximo e ficamos a procurá-lo onde não vamos encontrá-lo. É, que as vezes ele nos diz coisas duras, que até nos machuca, e ficamos com o ego ferido.Ainda bem que chega o momento de reconhecimento.
Beijos.
Maria Luizaa (Lulú)

Edward de Souza disse...

Olá Maria José, boa tarde!
Vamos cultivar nossas ações do mesmo modo como os jardineiros cuidam das flores. Se as plantas brotam e se tornam formosas, desabrochando em cores vivas e atraentes para alegria de pássaros e borboletas, também podemos sedimentar o futuro com a beleza do progresso e, assim, fazer germinar sorrisos de contentamentos. A vida está em nossas mãos. Cabe a nós, com o poder que nos foi conferido por Deus, conduzi-la. Basta escolher o melhor caminho e seguir em frente.

Tenha uma linda semana e parabéns pelo texto publicado.

Edward de Souza

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Querida Maria José,é nos pequenos detalhes que a Vida se faz presente.
Venha buscar o selinho literário que está te aguardadndo em meu blog. Beijos.