Páginas

domingo, 1 de agosto de 2010

VALE A PENA DIZER QUE TE GOSTO


Todos nós temos necessidade de afeto. Muitas vezes temos dificuldade em expressar o que sentimos pelas pessoas, achamos que elas sabem e que isso é suficiente.
Mas quem não gosta de um abraço, um carinho, uma palavra amiga, uma palavra de amor? Quem não precisa disso?
Há pessoas morrendo de fome no mundo, todos falam, mas quantas pessoas há que estão morrendo de solidão?
Recebemos com muita freqüência mensagens dizendo que devemos dizer às pessoas o quanto as amamos porque nunca sabemos se é a última vez que as estamos vendo.
Isso é para aliviar nossa consciência no caso das pessoas desaparecerem repentinamente.
Mas eu digo que devemos dizer às pessoas que as amamos como se fôssemos encontrá-las na manhã seguinte, como se fôssemos encontrar um sorriso de volta, ou ver um brilho todo especial provocado por nós.
Um dos maiores prazeres da vida é ver a felicidade das pessoas que amamos. Há alguns anos escrevi uma frase para uma das minhas amigas num momento em que ela não estava bem. Essa frase dizia assim: “Não fique triste. Se você fica triste, fico triste. E eu não gosto de me ver triste...” Ela sorriu. E nessa frase aparentemente egoísta eu acabei dizendo uma grande verdade. Sim, porque no fundo se não fazemos as pessoas felizes por elas mesmas, que as façamos então por nós mesmos.
Podemos saber que alguém nos ama e isso nos deixa felizes, mas como expressar o tamanho da felicidade que sentimos quando alguém coloca isso em palavras, em gestos? Isso faz com que nos sintamos amados em dobro, em triplo até.
Assim, é importante que as pessoas saibam o quanto importantes são nas nossas vidas, o quanto nosso dia pode ficar iluminado com um sorriso ou um gesto inesperado. E luz é algo que quando carregamos nas mãos, além de iluminar aqueles que nos cruzam, iluminam a nós também.
Todo o amor que damos às pessoas, recebemos de volta como uma recompensa natural. Saber que alguém pensa na gente, que nos gosta apesar da distância, do mal-humor, dos nossos defeitos, enche a alma de paz, de serenidade...
É como um pouco de ar fresco numa janela quando precisamos respirar. Renova o espírito! E de espírito renovado como o dia pode ficar diferente, como o mundo pode parecer diferente!

16 comentários:

Rute Beserra disse...

É muito importante dizer a uma pessoa: Preciso de você , Te amo, além de dizer demosnstrar esse amor e o gostar, com sentimentos, gestos, palavras.
Se todos seguissem a receita, tenho certeza que o mundo seria muito melhor!
Beijinhos, a vc, ótima semana

Patrícia Vicensotti disse...

Sempre saio renovada daqui :)
Amo tuas postagens!

Um beijo!E um abençoado domingo!

Pelos caminhos da vida. disse...

Passando rapidinho só pra avisar que estou de volta.

Senti tantas saudades desse mundo fascinante da blogsfera, dos amigos, é muito bom estar de volta.

beijooo.

Unknown disse...

"Se gostares de ouvir, aprenderás; se deres ouvido, serás sábio ."

Beijo.

Penélope disse...

Amiga, fazia tempo que não vinha por aqui...
Mas olha o que encontro!
E como vale a pena dizermos a alguém que gostamos, sempre vale a pena.
Bela postagem.
Beijinhos

Analice disse...

é grande afirmação... saber que o outro pensa em nós. que nos diz palavras positivas nos faz bem, nos ligar, nos tranformar e nos faz ser mais sociaveis e assim crescemos, criamos laços, te gosto muito amiga... que o cativa das suas palavras sempre me fortaleça...

She disse...

Oie Querida, amei esse seu post, bem eu sou carinhosa por natureza,com todos, mas principalmente com o meu amor, alguém especial sempre merece atenção e carinho, adorei!
Sempre é bom ouvir que somos especiais, mas é igualmente delicioso mostrar ao outro que o amamos e que ele é especial...
Beijo, beijo e tenha uma linda semana!

Vera disse...

Olá Maria José
Acho muito bom, expressarmos nossos sentimentos,seja em palavras, gestos, ou atitudes.

Crista disse...

TEEEEEEEEEEEEEEE GOSSSSSSSSSTOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Unknown disse...

Minha querida amiga!
Este teu cantinho e' tao cheio de amor e tao bom de vir e ficar lendo, passeando, perambulando... coisa boa e' estar aqui!
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Jorge Nectan disse...

Maria Jose

dizer que ama deve ser um dever. E abraçar a todos, quão bom é!!! E o bem que fazemos apenas dessa forma? O melhor é que somos os maiores beneficiados. Que dizer de ver um ente querido ou mesmo desconhecido que sorri para nós? Não tem preço!!!

Amiga do Infinito, beijo, de coração!!!

Unknown disse...

A importância de um sorriso amigo e fraterno não tem preço.
Uma palavra de conforto então, pode às vezes mudar a direção de uma decisão ou até mesmo de um destino.
Beijos, saudades.

Mãe 24hs disse...

Eu adoro ter amigos e dizer o quanto são importantes pra mim. Elogiar, ter gratidão,a torcida sincera por suas conquistas e o conforto nos momentos difíceis... Muita gente vem e vai em nossa vida, mas um amigo verdadeiro é pra sempre! Nem a distância separa! Beijos!

MALHAS DE BÉBÉ (GERTRUDES disse...

olá amiga passei para lhe desejar uma boa semana com muita paz e muita luz um beijo doce

Anônimo disse...

MARIA JOSé: O que seria dos homens se nao tivessem o amor de uma mulher? o que seria das mulheres se nao tivessem o amor de um homem, para que pudessem construir suas familias? O AMOR ´e a palavra chave que o CRIADOR nos dá de PRESENTE. Abrçs. Roy Lacerda.

josenaide coelho disse...

Melhor do que tudo isso é
sentir mesmo nessa distância
louca que nos separa,o quanto
é bom ter você aqui por perto.
Um dia eu vou ter no meu cantinho
da blogosfera uma assinatura
com o teu nome,explicitamente
explícito só pra mim,Bjsss.....