Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

A VIDA EM PAUSA


Todas as coisas que deixamos para amanhã é porque confiamos que o tempo amanhã nos será ofertado. Talvez façamos isso por acomodação ou por medo de assumir alguma coisa que pode ter influência direta sobre nós ou os outros. Deixamos assim para amanhã coisas importantes e deixamos a vida em pausa. Nunca pensamos que para muitos o amanhã não chega ou que se chegar, o tempo que perdemos ficará irremediavelmente jogado fora.
A confiança em si, a crença no próprio direito à felicidade e a fé nAquele que nunca abandona nossa mão é o que nos faz plantar em campos secos, olhar com os olhos da alma e ser feliz antecipadamente, é o que nos faz chegar ao dia seguinte, acordar bendizendo o dia, traga ele o que trouxer.
Deus modela nosso coração a cada instante, segundo o que desejamos, mas somos nós que oferecemos esse coração a Ele, estendemos a mão e esperamos que o trabalho seja feito, colocando de nós o esforço necessário para resistir às contrariedades da vida e seguir em frente e o amor bastante para não baixar a cabeça e não desviar o rosto do sol, ainda que com lágrimas tenhamos que seguir.

10 comentários:

Cris Tarcia disse...

Maria José, realmente tem coisas que tenho a mania de deixar para depois, minha mãe falava que puxei meu avô rsrsrs... Estou aprendendo

Beijos e uma linda semana

Anônimo disse...

A vida é muito breve mesmo. Ela é muito curta para tudo que desejamos, não é mesmo?! Precisamos vivê-la com toda maturidade e sabedoria que nos for permitido.
Beijinhos de boa noite, Maria José.
Glória

ONG ALERTA disse...

Yalvez o tempo tenha significado diferente para algumas pessoas...não importa amanhã porque talves ele nunca venha ...faz quem quer hoje , agora...
Grande beijo Lisette

Pelos caminhos da vida. disse...

Eu cresci com minha mãe falando: o que posso ser feito hoje não se dexia para amanhã.

Uma semana de muita paz, amor, saúde amiga.

beijooo.

seu gordo disse...

confesso medo de ser engolido pelo tempo.e esquecer o verdadeiro sentido da vida.beijo hoje pra vc querida M.J

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Eu sou ansiosa e minhas coisas são para ontem... rs
Bjkas e ótima semana!

Elizabeth disse...

Oi Maria José,
Seguir é nossa meta, evoluindo sempre, graças a Deus.
Beijo, lindo dia para voce.

Anônimo disse...

Há uma grande dificuldade para o ser humano em saber o que deve fazer hoje, sob pena de estar em débito, e o que terá toda a eternidade para fazer... O equilíbrio na busca da realização é fundamental para definir.

LiaCardeira disse...

obrigada pela partilha da mensagem do texto...
:))

hoje é prioritario para mim não deixar coisas para tras... não adiar... não atrasar... nao deixar de viver... nao deixar de fazer... criar um tempo e um espaço para que tudo aconteça...

alegria de viver disse...

Olá querida amiga
O texto nos diz viva o hoje, só falta a gente se convencer de que o amanhã é uma incognita.
Com muito carinho BJS.