Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010

VOCÊ SABE AMAR?


Eu estou aprendendo.
Estou aprendendo a aceitar as pessoas.
Mesmo quando elas me desapontam.
Quando fogem do ideal que tenho para elas.
Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.
É difícil aceitar as pessoas assim como elas são.
Não como eu desejo que elas sejam.
É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo...
Estou aprendendo a AMAR.
Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma.
E com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.
Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais.
Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada.
Descobrir a dor de cada coração.
Aos poucos, estou aprendendo a amar.
Estou aprendendo a perdoar.
Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes, que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido.
O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.
Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração.
O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.
Passo a passo, estou aprendendo a perdoar, a amar.
Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas.
Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências duras vividas ao longo dos anos.
Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma, e as possibilidades que Deus lhes deu.
Estou aprendendo, mas como é lenta a aprendizagem!
Como é difícil amar incondicionalmente...
Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...
Vamos tentar amar nossos irmãos como Deus nos ama...

Enviado por Roy Lacerda do blog MomentoBrasil (
http://momentobrasilcom.blogspot.com/)

15 comentários:

Sandra disse...

Lindo e belo texto..Amar é assim.. Viver intensamente cda momentos.

Retribuindo e agradecendo a suas visitas.
OS MEUS BLOG SÓ TEM O PERFUME PORQUE VOCÊ VEM TODOS OS DIAS ME VISITAR..
DEIXA O NO AR O PERFUME QUE ME LEVA ATÉ VOCÊ.
ASSIM FICA IMPOSSIVEL PERDER O SEU RASTRINHO..
CARINHOSAMENTE EU LHE AGRADEÇO PELA SUA PERMANÊNCIA TÃO DELICADA EM MEU BLOG.
CURIOSA SÓ TEM AGRADECER A ESTA LINDA PESSOA, QUE ME ACOMPANHA SEMPRE.
NA ALEGRIA E NA A TRISTEZA.
MUITO OBRIGADA, PELO SEU CARINHO E COMPANHIA.
SANDRA

Tem um lindo selinho na Interação de Amigos te esperando..
http://sandrarandrade7.blogspot.com
Comentarista excelente e também os de 200 seguidores.
Vou te Esperar por lá..

Estrela disse...

Maria José,
Boa noite!
Lindo texto...confesso que as vezes tenho medo de amar e me machucar...mas não a dor mais feliz que amar...rs..por isso esse coraçaozinho aqui vive aprontando das suas comigo.
Olha tem um selinho p/ vc no meu cantinho...que nossa amziade seja sempre regada com muito amor e carinho.
bjs no coração (*_*) Jú

Mari disse...

Vim te avisar que tem um selinho pra você lá no Cantinho!
Beijo

Celina disse...

Oi querida boa noite, uma mensagem para ler e meditar, comigo acontece o seguinte, eu penso que ja superei muitas coisas, vem um teste, ai eu caio direitinho me levanto e começo tudo outra vez!
Um pensamento do padre Germano COMO É BOM SER BOM,E COMO É DIFICIL SER BOM. mais estamos no caminho certo, a natureza não da saltos um dia chegaremos lá DEUS estará com certeza nos mostrando o caminho! bjs. Celina

angela disse...

Bonita postagem e não é facil amar assim. Também sou aprendiz.
beijos

AugustoCrowley disse...

E viver e entender que existe razao nas coisas feitas com o coração, como sempre quando visito sou tomado por novos pensamentos e o principal, sentimentos;Beijos!

Anônimo disse...

Maria José, que belo texto, "saber amar".
E realmente, estamos todos aqui, aprendendo,superando as dificuldades, nos conhecendo melhor, aprendendo a lidar com os sentimentos de todos que nos cercam.
Amor incondicional é algo sublime e difícil de encontrar.
Mas, estamos todos navegando no mesmo barco, em busca desta elevação espiritual.

Beijo de luz no coração, inclusive para o nosso amigo Roy Lacerda.

gennadimas disse...

às vezes nem é preciso dar passos em frente na nossa jornada... basta sentir e aprender com os poucos que damos. E quando fazê-mos aquela pausa e olhamos para o nosso lago inquieto e... em serenidade aguardamos, aceitamos... aí então, é um passo gigante. E o Universo tem mais cor, e é como se não houvesse nada para perdoar, porque tudo é tão belo. E vamos aprendendo, um dia de cada vez.

gennadimas disse...

Ah... :) e obrigada pelo carinho...
Beijinhos Maria José. De Alma.

Mari disse...

Maria José, bom dia querida!
Amor, perdão e gratidão...para mim são os sentimentos que nos fazem humanos e cristãos.
Eu, particularmente não vejo sentido em um sem o outro.
Minha amiga, amar é saber perdoar de todo coração e em perdoando sentir-se grato pela maravilha de saber fazê-lo.

Como diz a música: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se a gente parar para pensar, na verdade não há!"

Beijos e um lindo dia
Mari

angela disse...

Tem um seliho para você no carinhos-entremeios
beijos

Unknown disse...

Maria José tem um selinho pra você no GEEL, beijos!

A.S. disse...

Maria José,

Aprendemos a amar até ao último instante da vida!!!

É uma delicia ler os teus textos...


BeijOOO
AL

Hana disse...

Vejo que esta plantando muitas sementes do bem, elas logo vão germinar, sua colheitqa será imnesa, muito obrigada pelos eu post, é lindo, em gratidão deixo meu carinho em forma de sal da terra...espero qeu goste.

O sal da Terra
Roupa Nova
Composição: Beto Guedes - Ronaldo Bastos
Anda, quero te dizer nehum segredo
Falo nesse chão da nossa casa
Vem que tá na hora de arrumar
Tempo, quero viver mais duzentos anos
Quero não ferir meu semelhante
Nem por isso quero me ferir
Vamos precisar de todo mundo
Pra banir do mundo a opressão
Para construir a vida nova
Vamos precisar de muito amor
A felicidade mora ao lado
E quem não é tolo pode ver
A paz na Terra, amor
O pé na terra
A paz na Terra, amor
O sal da Terra
És o mais bonito dos planetas
Tão te maltratando por dinheiro
Tu que és a nave nossa irmã
Canta, leva tua vida em harmonia
E nos alimenta com teus frutos
Tu que és do homem a maçã
Vamos precisar de todo mundo
Um mais um é sempre mais que dois
Pra melhor juntar as nossas forças
É só repartir melhor o pão
Recriar o paraíso agora
Para merecer quem vem depois
Deixa nascer o amor
Deixa fluir o amor
Deixa crescer o amor
Deixa viver o amoo sal da terra.
com carinho
Hana

Anônimo disse...

Maria José, mais uma vez mostra a tua pureza d'alma e carinho para com os amigos. Deixou-me deveras lisonjeado com a postagem de texto por mim enviado a ti e, sem maiores pretenções se não a de enviar mensagens a amigos caros e diletos. Um forte e afetuoso abraço. Roy Lacerda.