Páginas

quarta-feira, 17 de março de 2010

FELICIDADE: UMA DECISÃO SUA


Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz.
E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão – porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.
Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz.
O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz. Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia.
Se você observar corretamente, rirá de si mesmo. É ridículo simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo.
Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo – e gritamos por socorro. E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo – ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.
Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direção... não há necessidade de pedi-lo. Essa é uma das leis básicas.
Exatamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direção à felicidade.

3 comentários:

Julimar Murat disse...

Oi querida Maria José

Quantas vezes a gente,em busca da ventura,
Procede tal e qual o avozinho infeliz:
Em vão,por toda parte,os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz!

Mário Quintana

Um grande beijo e muita luz

Julimar

Anônimo disse...

quantas vezes tudo parece estar perdido !!e mesmo assim se buscarmos bem la no fundo do nosso coraçao existe a felicidade pois ela e para todos basta apenas dicidirmos lutapor nossa felicidade 18 /03/2010

MOMENTOBRASILCOM.blogspot.com disse...

Maria José, a cada vez que acesso o ARCA do CONHECIMENTO e a consequente leitura dos textos,vejo o pq do crescimento continuo do teu trabalho independentemente de ser Psicóloga. Mescla-os utilizando a tua sagacidade, a tua crença religiosa, as tuas experiencias etc e põe a todos nós a fazermos uma introspecção, uma reflexão e análise intima sôbre nossas vidas, ações, erros e acertos, nos dando a chave para traçarmos o caminho que nos convier. Teus textos, diz-nos nas entrelinhas: AGORA: È COM VOCÊ. DECIDA-SE!. Abraços Roy Lacerda.