Páginas

quinta-feira, 18 de março de 2010

UM JEITO DIFERENTE DE OLHAR PARA O SALMO 23


Senhor é o meu Pastor.
Isto é relacionamento!
Nada me faltará.
Isto é suprimento!Caminhar me faz por verdes pastos.
Isto é descanso!
Guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Isto é refrigério!
Refrigera a minha alma.
Isto é cura!
Guia–me pelas veredas da justiça.
Isto é direção!
Por amor do Seu nome.
Isto é propósito!
Ainda que eu caminhasse pelo vale das sombras da morte.
Isto é provação!
Eu não temeria mal algum.
Isto é proteção!Porque Tu estás comigo.
Isto é fidelidade!
A tua vara e o teu cajado me consolam.
Isto é disciplina!Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos.
Isto é esperança!Unge a minha cabeça com óleo.
Isto é consagração!
E meu cálice transborda.
Isto é abundância!
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida.
Isto é bênção!
E eu habitarei a casa do Senhor.
Isto é segurança!
Por longos dias.
Isto é eternidade!O que é mais valioso não é o que nós temos em nossas vidas, mas QUEM nós temos em nossas vidas!
Alimente sempre as suas amizades com muito carinho!
Enviado por Teresa Cristina Soares de Oliveira do blog *Ü*Fazendo Meu Caminho*Ü* (http://fazendomeucaminho.blogspot.com/)

16 comentários:

Hana disse...

adorei o salmos- 23, eu desde criança, decorei este salmos e levo comigo...maravilhoso, mas maravilhoso também foi seu carinho em meu blog, obrigada por tudo minha suave e linda Maria José, a confiança depositada em meu blog, mas olha eu continuo com meus post, e continuo vindo aqui sempre, sou grata a todos do blog que eu sigo, e os que estão lá comigo tbém, por isso sempre estarei no blog...Continue com esta capacidade infinita de trazer alegrias de post como o que vi hoje... adoro as sementes que plnata.Estarei com todos vcs sempre.

com carinho
Hana

Crista disse...

Pessoa mais querida...
Nunca li a Bíblia,rezo do meu jeito...não tive educação religiosa!
Mas por mim mesma busquei O CAMINHO...tentei aprender muito e não aprendi quase nada...mas o mais importante sei que carrego comigo: a FÉ e o AMOR ao próximo e aos animais!
Precisaria voltar muitas e muitas vezes até chegar aos teus pés...mas vou tentar sempre!
Beijos e sei que DEUS sempre estará presente em nossas vidas!

Pelos caminhos da vida. disse...

Lindo esse Salmo amiga, obrigada pela partilha.

Um gde abraço.

beijooo.

Sandra disse...

Cada vez que venho aqui, encontro muitos textos simplesemnte lindos.
Este Salmo é fantático.
Parabéns.
VIM RETRIBUIR A SUA VISITA.
COMO É BOM TER A SUA COMPANHIA EM MEUS BLOGS.
ESTOU MUITO FELIZ.
FIQUEI MUITO FELIZ COM A SUA VISITA, NA INTERAÇÃO DE AMIGOS, CONFERINDO O TEXTO DA COLETIVA DE MINHA ALDEIA.. E ACABEI FAZENDO UM COMENTARIO EM CIMA DE TODOS OS DEMAIS COMENTÁRIO, QUE LÁ ESTÃO REGISTRADOS.
PASSE LÁ CONFIRA.
DEPOIS PEGUE O SELINHO EM COMEMORAÇÃO.
CARINHOSAMENTE
SANDRA
http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/03/emocao-de-participar-das-coletivas.html
VOU TE ESPERAR.

Sandra disse...

passe na postagem normal da Curiosa e interação.
Selos lindos para lhe oferecer.
Sandra

Marcia disse...

Foi muito bom ter vindo aqui te visitar, pois assim tive a oportunidade de orar (pois os Salmos sao oracoes) este lindo Salmo e assim me sentir mais forte! A última frase "O que é mais valioso não é o que nós temos em nossas vidas, mas QUEM nós temos em nossas vidas!"´significa muito para mim!
Desejo a você um bom dia, um lindo final de semana!
Obrigada!

Misturação - Ana Karla disse...

Esse salmo acompanha a muitos, inclusive a mim.
Mais uma reflexão.
Maria José, deixo aqui a minha regada na nossa amizade.
Xero grande!

Pelos caminhos da vida. disse...

Esse Salmo é muito lindo.

Tem selinho "Dia do Blogueiro" lá no blog pra vc, fique à vontade para aceitar.

beijooo.

Mari disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari disse...

Teresa, bom dia querida!

"Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias de minha vida."

E é assim que Deus faz diariamente sua obra em minha vida!
Eu ainda não conhecia o salmo desta forma e me apaixonei ainda mais por ele.Outro que salmo que faço diariamente é o 91.

Já copiei e guardei...em breve colocarei lá no Cantinho, afinal tudo que é bom precisa mais é ser compartilhado!

Obrigada por este momento!
Beijo
Mari

GENINHA disse...

Querida Amiga Brasileira

Este é o meu salmo preferido, aquele que pronunciei tantas vezes no meio das lágrimas, no meio da dôr e provação por que passei há anos atrás, sem entender o porquê... !

Muitas vezes, quando nem tudo corre bem, eu digo a mim mesma : O Senhor é meu Pastor, nada me falta!" E sinto a força do salmo em minha vida.

Nasci na religião católica, mas sempre me interroguei e tive sede de conhecimentos espirituais e na minha família sou conhecida como alguém diferente, mas não importa. Após vários anos de busca, finalmente encontrei na filosofia e doutrina Espírita muitas respostas (que o Catolicismo não me dá ou pelo menos não desenvolve mais para conhecimento geral, o que é pena) e então, as perguntas sucedem-se às respostas,o que acaba formando círculos e dando vitalidade à minha vida. Frequento às vezes, na medida das possibilidades, uma associação Espírita nas proximidades e tenho adquirido muitos livros, alguns até directamente do Brasil.

Mas até hoje, nunca tinha lido algo assim tão verdadeiro, tão profundo, tão forte, a explicar este salmo ! Deus a abençoe por colocar este maravilhoso texto para todos nós.

Gostaria ainda de saber se me dá autorização de colocá-lo no meu Blog, mencionando a autora do mesmo e o seu nome, claro !

Um abraço de sua amiga portuguesa
bom fim-de-semana
& muito obrigada por suas visitas
ao meu Blog.

Vila das Amigas disse...

Oi Maria José,
Adoro esse salmo, de uma poesia deslumbrante.
Beijo e um dia maravilhoso para voce.
Elizabeth.

Unknown disse...

Beijos e bom fim de semana.

Graça Pereira disse...

Que linda visão sobre um dos meus salmos preferidos... Posso copiá-lo para o meu grupo de jovens?? Obrigada.
Beijo e bom fim de semana
Graça

alegria de viver disse...

Olá querida amiga
Ficou lindo, não conhecia este jeito.
Com muito carinho BJS.

seu gordo disse...

como sempre mostrando que a vida e muito mais que achamos beijo do gordo bom final de semana