Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

UM TESOURO INESTIMÁVEL


É geralmente quando não podemos dizer mais nada que gostaríamos de ter dito algo mais.
E por que não dizemos o que sentimos e esperamos sempre para o momento seguinte?
Por que não aprendemos, definitivamente, que a vida é o que temos agora e temos nas mãos o poder de fazer dela o que queremos, que podemos evitar os arrependimentos, que podemos, simplesmente, dar e receber dela o melhor que existe?
Nós conhecemos todas as regras do bem-viver. Nós conhecemos todos os caminhos que levam ao caminho do céu e sabemos exatamente o que devemos fazer.
Quando alguém nos diz algo que vai de encontro ao que já sabíamos, é que temos aquela sensação de que apenas algo foi acordado em nós, mas ele estava lá, claro como a luz do dia e nós é que estávamos cegos. Isso nos prova que os conhecimentos estão todos em nós.

Não podemos mudar o mundo se não nos mudamos. Não podemos olhar para fora se deixamos fechados nossas janelas; não podemos fazer nada acontecer se deixamos sempre para amanhã para fazer isso ou aquilo.
Por que o orgulho fica maior que o amor dentro de nós se ele nos afasta das pessoas que mais amamos e se ele nos impede, a nós mesmos, de sermos felizes?
A família é um tesouro inestimável. E mesmo se entre pedras preciosas encontramos pedras brutas, elas também fazem parte do todo da nossa história. São nossas raízes e nossos galhos, são as flores e frutos e são o sangue que corre nas nossas veias.
Cortar laços de sangue é cortar um pouco de si mesmo, ficar aleijado de alguma forma. As grandes pessoas são aquelas que aprendem a passar por cima de muros e enxergar apenas o essencial.
Se fecharmos uma porta para alguém entrar, essa mesma porta nos impede de sair. E acabamos perdendo.
Deus escolheu uma família para enviar Seu filho porque sabe que o ser humano precisa disso para manter seu equilíbrio.
Quaisquer que forem as portas que estejam fechadas, temos uma chave nas mãos. Diminuído não é quem busca, mas quem rejeita.
O amor é capaz de criar laços onde já não mais existiam e construir pontes que nos levarão aos outros e eles a nós. E por onde, com toda a certeza, Deus terá prazer em caminhar.

12 comentários:

PCR disse...

Antes de mais: Parabens pelo aniversário da Arca do AutoConhecimento...
Continue a transmitir os maravilhosos conhecimentos que tem vindo a transmitir...

Adorei este texto, mesmo...Identifiquei-me muito com este pensamento...

Felicidades para o novo ano!

beijo

angela disse...

Muito boa postagem, amiga
beijos

angela disse...

Reli o texto e li outro texto...rs cada coisa que acontece com a gente! Isso é tudo que eu precisava ter lido algumas horas atrás.
beijos

Psiquismo Desmistificado disse...

Olá minha amiga,
Excelente post como sempre. Parabéns!!
É indubitável. A família é um tesouro inestimável com laços incorrompíveis.
Um grande abraço

Elaine Barnes disse...

Tudo começa e termina na gente. Somos mesmos responsáveis pela nossa vida e as escolhas que fazemos. haverá um dia em que o véu da ilusão cairá e nos amaremos com toda a alma. Amei o texto. Bjão

Pelos caminhos da vida. disse...

Continuo aprendendo muito mais ainda vindo aqui te visitar amiga.

beijooo.

ღ SOL ღ disse...

Maria Isabel, vim para fazer um convite de sorteio de template, lá no CANTINHO DOS CARINHOS http://cantinhodoscarinhos.blogspot.com/
...é da amiga Silmara...que tal participar?..a regrinha é simples com 2 itens....não é preciso indicar blogs...só participar se quiser...passe lá no cantinho para conferir...vale também para conhecer mais um blog amigo...Beijos, Sol

Jorge disse...

Maria José,
nós sabemos de muita coisa, mas somos teóricos demais, racionais de muito. Adiamos tantas coisas por não vivermos o hoje. Isso é para quem sente a vida, o pulsar das energias do momento.
O que não podemos é ficar lamentando por deixarmos passar muitas coisas e sim buscar saber se com isso, aprendemos alguma coisa.

Anjo,
Um beijo!!!

Lú Silva disse...

Maria vi a homengem da Sol... muito linda!
Vc merece amiga linda!!!
Núuu!!! Eu já deu parabéns para vc aqui ne? Nuuu tenho memoria de galinha heheeheh afff!!! E meu pc está com problemas, ai já viu tudo acumula e tal... mas te amo de montão e desejo muuito sucesso... seu espaço é tudo de bom!!!!

Abraço Maria

Rejane disse...

"o orgulho fica maior que o amor dentro de nós"-com certeza!! eita bichinho perigoso esse pecado capital-e quem não tem heim!? mesmo sabendo do mal que ele nos faz , muitas vêzes optamos por ele (arre)-bom lembrar viu? palavras tem peso!!
bjão amiga

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

Opa! Mara José: o textoé instigante, mas "O PODER DE FAZER DELA,O QUE QUEREMOS",não é bem assim. "O QUERER É PODER" não é sentido figurado, mas é bastante relativo. Qtas traçamos planos e o objetivo não é alcançado? O querer dizer e não dizê-lo, vai mt do estado de espírito no momento,dos medos e receios inerentes ao ser humano etc. A título de exemplo, mandamos no 'coração'? Qtas lutas são travadas para não fazermos determinadas coisas e acabamaos por fazê-las? Portanto, discordo frontalmente de tal afirmação. Abrçs. Roy Lcerda.

Peregrina da Luz disse...

Maria José
Meus Parabéns pelo aniversário da Arca do AutoConhecimento. Tem gerado muita luz neste planeta com estes ensinamentos postados continuamente.
Que tenho fé e leve esta continuidade a frente.
Muitas alegrias e felicidades para o novo de 2010.
beijinhos