Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

SE NADA DÁ CERTO, MINHA ESPERANÇA SE RENOVA NO AMANHÃ



Se algo deu errado, experimente fazer diferente da maioria das pessoas.
Comemore!
Fazer, toda noite, o balanço do dia, ajuda a tomar consciência das coisas que nos aconteceram nos momentos que acabamos de viver.
Se foi positivo podemos nos alegrar. Se não foi, isso nos permitirá evitar repetir ações que estiveram em desacordo com o que desejávamos.
Se algo não dá certo, as pessoas se desesperam, entram em conflito interior, perdem o humor e ficam estressadas.
Não percebem que as experiências ruins forjam a sabedoria e nos dão o necessário conhecimento para crescermos na vida.
São como vacinas que vão imunizando o nosso espírito e a nossa mente, tornando-os resistentes a males semelhantes no futuro.
Quando nada acontece diante das nossas ações, só o futuro pode precisar se tomamos a decisão certa; mas, quando algo não dá certo, temos a vantagem de descobrir no exato momento em que está acontecendo. Isso nos dá um grande trunfo e nos permite fazer opções.
Mudar o caminhar, pensar em soluções, refazer os planos ou simplesmente saber que não deu certo. Nesse caso, temos o conforto de saber que novas oportunidades vão surgir todos os dias em nossas vidas e é preciso estar atento para poder enxergá-las.
Com esperança renovada por novos valores em substituição às perdas ocorridas, estaremos mais bem preparados para escolher novos caminhos, em busca de um destino melhor. Muitas vezes, nossos erros nos beneficiam mais do que nossos acertos.
As façanhas enchem o coração de presunção perigosa; os erros obrigam ao recolhimento em si mesmo e devolvem a prudência levada pelo sucesso.

Um comentário:

Maria Teresa Valente disse...

Verdade, nossos erros nos permitem crescer,
quando os encaramos de frente,
sem culpas ou cobranças.
Podemos renovar e acertar... Amei...
Obrigada, abraços carinhosos
Maria Teresa