Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ATORES DO TEMPO



Aproxime-se das pessoas sem medo, sem caretas, sem encenações. Somos atores maravilhosos quando nos apresentamos pela primeira vez.
Já notou que a gente adora fazer uma pose, principalmente quando a pessoa que estamos conhecendo agora é "interessante"... Caras e bocas para agradar aqui, ali e acolá.
Quase sempre somos atores na novela da vida real, representando para o mundo. Ali, está a super mãe, falando com os filhos, mais tarde, a mesma mulher, é empregada responsável da empresa, trabalhando. A noite, ela se divide entre a super mãe e a super amante, e quase sempre, uma das duas coisas, acabam falhando...
O pior é quando encarnamos um personagem que não condiz com a nossa realidade. Fazemos aquilo só para agradar "A" ou "B"... Ai sim! Pense numa pessoa que vai sofrer pra caramba! Seja o que você é, do jeito que você é, buscando aprimorar-se a cada dia. Sim, porque dizer que é assim e vai morrer assim, é uma estupidez da mente ansiosa. Estamos mudando a cada minuto, e antes que eu mude o tema da conversa, vou te pedir para ser o melhor ator que podemos ver representar, na peça da sua vida, o que mais queremos ver, é verdade, alegria, prazer de viver.
O melhor de tudo na novela da vida, é que o diretor é você! Não precisa ficar decorando texto dos outros! Você cria o roteiro, dirige as falas, arruma o cenário, o figurino, absolutamente tudo nas suas mãos. Ah! tem uma coisa que não está nas suas mãos: - a reação dos outros. Por isso, não fique esperando nada dos outros, nem dependendo de quem quer que seja. Simplesmente viva o seu melhor dia, e tenha vários finais felizes.
Autoria de Paulo Roberto Gaefke
www.meuanjo.com.br

Um comentário:

Maria Teresa Valente disse...

Aprendendo Maria José, aprendendo muito...
Obrigada, feliz e abençoada semana, abraços
carinhosos
Maria Teresa