Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

OS CAMINHOS DE DEUS



Nossos caminhos nem sempre são aqueles que nosso coração projeta.  Nem para nós, nem nossos filhos ou para a pessoa que nosso coração elegeu.
É evidente que Deus quer a nossa felicidade e que nos deixou o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. E olha o resultado: vamos à direita quando deveríamos ir à esquerda, nos precipitamos quando deveríamos esperar, esperamos demais quando deveríamos tomar uma atitude e tornamos nosso coração insatisfeito.
Se o coração chora, não é porque Deus provocou lágrimas, mas porque, tendo a escolha, ficamos do lado errado.
Seria um mundo perfeito se projetássemos todos os nossos sonhos e que eles se construíssem pontinho por pontinho, até o fim. É isso que tentamos fazer diariamente quando dizemos a Deus para fazer exatamente aquilo que queremos que seja feito, porque bem sabemos, apesar de mal interpretarmos, que Deus deseja nossa felicidade e somente nossa felicidade.
Queremos aquele trabalho específico, um casamento perfeito com uma pessoa perfeita, filhos perfeitos e inteligentes, a cura para todos os males e uma situação financeira estável e equilibrada. Dizemos então a Deus: - aqui estão meus projetos e eu sou seu filho. Realize-os!
Ah, se conhecêssemos o íntimo do nosso ser como Deus conhece!... se tivéssemos a humildade de pensar que talvez seria melhor tomar outro caminho que o planejado, não erraríamos tanto e não sofreríamos tanto!
Tente dar ao seu próprio filho tudo o que ele pede sem refletir, no momento que ele pede. Você perceberá com o tempo que ele ficou despreparado para a vida ou que correu riscos que poderiam ter sido evitados.
Deus nos dá o livre arbítrio sim. Mas na Sua sabedoria pode nos dizer se este caminho é melhor que aquele, se o coração não está influenciado demais por emoções, se o dia poderia ser pintado de outra cor.
O coração projeta sim, para hoje, para amanhã e para depois e é bom que seja assim. Precisamos de planos para o dia seguinte. Mas felizes são aqueles que sabem esperar a hora, o momento e têm a humildade de entregar esses planos Àquele que esquadrinha nossos corações e conhece nosso eu.

3 comentários:

Cidinha disse...

Olá,Maria. Bom dia! Um belo post! Os caminhos de Deus, nos leva á reflexção. Precisamos estar atento e aprender, ter esperança sempre e fazer sempre o melhor de nós. Obrigada pela bela mensagem!! Um feliz domingo e semana para vc. Bjosssssssss!

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Bom dia Maria José
Os caminhos de Deus sem sombra de dúvidas nos conduzirão para uma vida plena,de amor,compreensão,alegrias...
Beijos,ótimo domingo.

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria José
Deus é o que nos refaz e conduz sempre!!!
Bjm fraterno