Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

PALAVRAS E ATITUDES




São as palavras e atitudes que mostram o caráter do ser humano. Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos.
Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós; assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendemos isso, menos sofreremos.
Cada pensamento nosso, no qual colocamos crédito, provoca uma atitude. Nossas atitudes são frutos de nossas  crenças. Agimos de acordo com elas.
Cada atitude nossa movimenta as energias ao nosso redor e promove uma reação.
É como quando estamos dentro de uma piscina, qualquer gota movimenta a água em ondas que vão e vêm, reagindo a nosso contato.
Estamos todos mergulhados na mente universal, como quando estamos dentro da água, cercados de energia.
São nossas atitudes que lhes dão padrão e as projetam para o futuro, provocando reações dentro do sistema, que reage e responde, devolvendo o resultado.
Toda atitude nossa tem, portanto, uma resposta da vida. Mas como ela age sempre pelo melhor, essa situação não é definitiva.
Quando modificamos nossas atitudes elas apagam e substituem aquelas energias negativas que emitimos anteriormente, por novas e melhores agora.
Se não consegues que em tua vida sejam boas as tuas atitudes, cuida que sejam boas as tuas palavras.
Nossas palavras são filamentos sonoros revestidos de nossos sentimentos, e nossas atitudes são o resultado de expressões assimiladas e determinadas pelo nosso comportamento mental.
Que brilhe a paz em nossos corações... Que saibamos utilizar as palavras
e rever nossas atitudes!

2 comentários:

Unknown disse...

Precisamos de acordar todos os dias abrindo sempre as janelas da nossa mente e da nossa alma.
Precisamos de crescer e de nos cultivarmos cada vez mais.
Não podemos ficar parados na margem do rio onde passa a vida. Temos de ser corrente sem ser levados na corrente nem a culpar dos nossos fracassos.

Bell disse...

Essa semana estava pensando como o ser humano usa um mecanismo de defesa, culpando os outros por seus fracassos.
Raramente alguém diz, deu errado por minha causa, mas fácil culpar o outro.
Com isso não há amadurecimento e crescimento emocional.

bjokas=)