Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

O CONSOLADOR




Quando repenso em meu passado, percebo que nos momentos mais críticos da minha vida nunca estive sozinha.
Como todo mundo, num momento ou outro da existência, passei por dificuldades. Há pessoas que, por razões que desconheço, penam mais que outras. E aconteceu comigo de ter momentos onde eu não tinha mais forças nas pernas para caminhar. Não era sofrimento físico, era moral, onde eu não podia olhar pra frente de tanto os olhos viviam cheios de lágrimas.
Nessas horas eu falava ainda mais forte com Deus. Nessas horas eu dizia: "me leva porque já não sei mais ir sozinha." E nessas horas sempre houve um amigo por perto. Muitas vezes simplesmente do outro lado do telefone. Isso me tornava mais forte.
E só mesmo agora repensando nisso é que compreendo o que Jesus disse: "vou para o Pai, mas enviarei um Consolador". Enquanto esteve pessoalmente na terra, Jesus cuidou das pessoas. Mas, indo, não nos abandonou.
Esse Consolador é o que vem quando nos sentimos frágeis e move o coração das pessoas que nos amam verdadeiramente para que essas estejam do nosso lado nos ajudando a nos levantar.
Só mesmo Deus pode dar consolo, só mesmo Ele pode mostrar saídas onde só vemos muros, só mesmo Ele pode restaurar nossas vidas quebradas. E os amigos de verdade são os missionários que Deus envia. Muitos nem sabem disso, ajudam sem questionamentos, porque isso é natural na amizade. Mas a amizade é mais que algo simples e natural, amizade é algo Divino, tem as Mãos de Deus, tem perfume de Deus, tem manifestação de Deus.
As dificuldades e sofrimentos chegam muitas vezes na nossa vida para modificar nosso caminho e nos tornar pessoas melhores. Como o ouro e o cristal, somos moldados através do fogo.  A custo de sofrimentos e lágrimas, vamos aprendendo a lutar até que um dia olhamos pra trás e a pessoa que existia em nós parecia uma outra.
Uma pessoa que vence na vida não é porque teve sempre tudo muito fácil e de mão beijada, mas alguém que conseguiu superar os obstáculos que encontrou pelo caminho. E ninguém é grande e forte o bastante para conseguir isso sozinho, mesmo se a força interior, a vontade de conseguir colabora em grande porcentagem. Quem vence é porque teve mais que duas mãos para alcançar as coisas e mais que duas pernas para caminhar. Quem vence é porque tem Deus atuando através dos amigos que Ele envia...

3 comentários:

Unknown disse...

Algumas pessoas lutam e acreditam que Deus os acompanha e lhes dá a força necessária para ultrapassarem os momentos de dor e de dúvida.
Outros porem seguem na corrente da vida sem darem importância aos acontecimentos.

De todas as formas as pessoas devem sempre crescer numa perspectiva de perfeição.

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Olá Maria José
Palavras verdadeiras.Bem isso mesmo,Deus sabe exatamente quando estamos necessitados do seu consolo,proteção e nos envia "anjos",para nos socorrer.
Beijos,ótimo final de semana.

fali-vendo-me.blogspot.com disse...

Excelente texto. Em parte revejo.me nele. Porém, aprendi a viver os momentos difíceis sem grande ajuda.
Talvez uma mão divina me segure, nesses instantes...

www.fali-vendo-me.blogspot.com