Páginas

domingo, 9 de março de 2014

VAI REVER AS ROSAS...




Quando o amor bate às portas do nosso coração nos sentimos importantes. Amar e saber-se amado da mesma pessoa é o sonho de todo mundo. Ser único, sentir-se único e ter para si o tesouro único que a terra tinha escondido.
Quando amamos sempre somos únicos, pois ninguém sente como nós, ninguém espera, deseja, sonha e dói como nós. Ninguém se alegra tanto, se desespera tanto, comete tantos erros e tantos acertos. O amor nos torna seres extraordinários.
Ah! E a pessoa amada, essa então!!! O coração apaixonado possui essa capacidade extraordinária de ignorar os pequenos defeitos (e até apreciá-los!), moldar carinhosamente as pequenas diferenças e fazer de conta que não está vendo, não está sentindo, não está doendo. Ele perdoa sem que perdão seja carecido e continua o eterno caminho das promessas dos que amam para sempre.
E de tanto amar, tanto aperfeiçoar e fechar os olhos, ele se esquece que o ser perfeito não existe. Então, quando amanhece o dia do dia-a-dia, os defeitos, ou o que a pessoa é, em si, realmente, aponta e desaponta. Já não parece no fim da tarde da convivência que a pessoa de antes e a de depois são a mesma. Já não parece assim tão única e tão especial. Já tudo parece tão igual, tão simples e tão normal. Tanto, que causa desencanto.
E é então que vem a lição de um principezinho que teve a ousadia de amar uma rosa. Foi preciso caminhos e encontros para que alguém lhe dissesse, enfim: "vai rever as rosas!... tu compreenderás que a tua é única no mundo!..."
Ah! Como as rosas se parecem e como cada qual é sem igual! Como tantos se parecem com o que amamos e como são diferentes! Única é aquela pessoa que fez vibrar nosso coração um dia, aquela pela qual sofremos, lutamos, jogamos tudo pro ar e nossos olhos viram estrelas até nas noites mais escuras.
Sim... quando o coração achar-se demasiado descontente e desencantado, que ele passeie pelo jardim do passado, onde reinava a magia e a esperança, onde o amor tinha cheiro da pessoa amada e transformava tudo o mais no mundo em nada!
Que ele redescubra que entre tantas e tantas pessoas iguais, a que amamos é e sempre será única na vida da gente!

6 comentários:

Cidinha disse...

Olá Maria. Perfeito o texto!! Esse deslumbramento um dia acaba, apartir dai, reconhecemos os defeitos do nosso princínpe. Só mesmo um amor verdadeiro pode durar! Obrigada amiga. Um pouco em atraso parabenizo vc pelo dia internacional da mulher! Vc é muito especial! Gosto muito de vc. Felicidades! Paz! Saúde. Boa semana!! Bjos.

josenaide coelho disse...

Boa semana D!

josenaide coelho disse...

Muitas rosas no nosso caminho e que perfumem sempre com esperanças de muita paz.Cada pessoa é ´unica com defeitos e qualidades...

josenaide coelho disse...

Muitas rosas no nosso caminho e que perfumem sempre com esperanças de muita paz.Cada pessoa é ´unica com defeitos e qualidades...

Bell disse...

O verdadeiro amor é algo indescritível, nunca nenhuma relação vai ser igual a outra.


bjokas =)

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Maria José
O amor nos torna sutilmente amorosa...
Bjm fraterno