Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

SER SOLTEIRO(A) OU SER CASADO(A): O QUE VOCÊ QUER SER?



Bom seria se pudéssemos ficar com o que há de bom em cada opção. Mas não podemos.
Podemos perfeitamente ser sozinhos, se por esta condição optarmos. Mas aí está – o que me parece – uma grande armadilha. Sim, realmente existem inúmeras vantagens em ser sozinho. Tudo aquilo que é tido como ruim na condição de comprometido passa a ser maravilhoso na condição de sozinho.
Estar em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa. Estar só quando assim se quer. Estar com os amigos, quando for conveniente. Viajar, ficar, ir ou não ir. Tudo é possível. Tudo pode, cada qual dentro de seu padrão de vida.
Entretanto, tem algo que não muda nunca: o desejo de amar e ser amado(a). E o amor é possível sozinho somente até certo ponto. Depois, quando chega o desejo de compartilhar, é preciso comprometer-se.

6 comentários:

Luz13 disse...

Um belo texto! É como diz Aline da Cidade das Pirâmides, “A vida é como o mar, hora manso, hora de ressaca, perigoso, mas lindo em suas manifestações”. Veja o programa www.deolhonomundo.com você irá gostar muito! Abraços.

Maria disse...

Não temo estar sozinha...já o estive e usufrui do que tinha de bom...mas a minha opção é a partilha e estar junto de quem amo tem preenchido a minha vida de coisas maravilhosas!!!!
Beijinhos
Maria

Rô... disse...

oi minha amiga,

não gosto de estar sozinha,
adoro dividir meu tempo com alguém especial, e somar experiências,multiplicando o amor...

beijinhos

Bell disse...

Eu acho que o desejo de amar e ser amado é o de todo o ser humano.
É isso que buscamos e queremos.
Li no Uol, que pessoas casadas e com câncer superam melhor a doença.
O fato é que ninguém nasceu para ser sozinho.

bjokas =)

Bell disse...

Eu acho que o desejo de amar e ser amado é o de todo o ser humano.
É isso que buscamos e queremos.
Li no Uol, que pessoas casadas e com câncer superam melhor a doença.
O fato é que ninguém nasceu para ser sozinho.

bjokas =)

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ,

O grande arquiteto do Universo, criou o mundo para que fosse habitado por pessoas de ambos os sexos e que se unissem em casamento compartilhando tudo da vida e construindo familias para que houvessem a formação dos povos. PORTANTO.... Bjs. Roy Lacerda.