Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AS RAZÕES DO CORAÇÃO



O coração pensa. Pensa sim, embora muitos achem que não. Ele apenas não reflete...
Entre pensar e refletir existe uma distância enorme. Quem pensa, pensa; quem reflete, mede consequências. E consequência é uma palavra que o coração desconhece.
Se o próprio amor conhece mil razões para se deixar levar pelo barco da situação, o coração, este, conhece milhares delas. Mesmo se nem disso ele é consciente. Ele sente e pronto.
Futuro? O que é o futuro? Tá tão distante que a vista não alcança; passado, desconhecido. O que dizem, o que pensam não conta. Mesmo o presente é limitado, pois resume-se ao sentimento de amar e de querer. Nada mais.
Coração vive de emoção, daquilo que é a razão mesmo do que o faz vibrar. Quando ele é o guia, perdemos todo o controle do que somos, do que pensamos, do que queremos.
Só uma água é capaz de matar essa sede: o prazer de ver-se no ser amado, de sentir-se no ser amado, de viver e morrer pelo ser amado. Nada mais no mundo importa.
Só mesmo o coração é capaz de tantos erros e tantas desculpas, tantas mágoas e tantos perdões, tantas condenações e tantas absolvições.

8 comentários:

Maria do Sol disse...

Eu costumo dizer que a minha teve em enfarte...por tanto amar.

Beijinho

Guaraciaba Perides disse...

O amor se fecha em si mesmo e quem está amando não quer saber de nada..só a delícia de sentir. Os outros é que procuram entender.
por isso dizem que o amor é cego (rs)
Um abraço

maria claudete disse...

Somos seres "osmóticos" ou seja necessitamos de viver em equilibrio entre o que "entra" e o que "sai" do nosso coração...O único regulador presumível seria a razão ...Fácil? Claro que não , se assim o fosse não ocorreriam tantas "dores de amor" . Na verdade é esta ânsia de se ver refletido no outro num verdadeiro estado simbiótico, que nos leva a nos perdermos no outro sem levar em conta que sem feedback não existe este tipo de amor.Beijos .

Rô... disse...

oi minha amiga,

o coração sente,pensa e age,
principalmente quando não oferecemos nenhuma resistência,e o deixamos totalmente livre...

beijinhos

Bell disse...

oi Ma

uma coisa que o ser humano deveria pensar 2x antes de brincar e magoar é o coração de uma pessoa.


bjokas =)

Anônimo disse...

MARIA JOSÉ,
" Quando ele é o guia, perdemos todo o controle do que somos, do que pensamos, do que queremos.
Só uma água é capaz de matar essa sede: o prazer de ver-se no ser amado, de sentir-se no ser amado, de viver e morrer pelo ser amado. Nada mais no mundo importa".
VERDAD VERDADEIRA NÉ, amor? Bjs. Roy Lacerda.

PAULO TAMBURRO. disse...

Olá Tudo bem?

Excelente, mesmo!!!

O coração alheio é tão valioso quanto o nosso.

Um abração carioca.

josenaide coelho disse...

Kd essa água pra acabar essa sede que fica sempre?
Se você me der eu prometo que passarei adiante.