Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

EU ACREDITO NO NATAL




São as circunstâncias da vida que vão marcando nosso coração, fazendo dele uma flor aberta e livre ou uma pedra resistente às durezas da vida.
Tudo o que acontece no mundo, as catástrofes naturais, as agressões físicas, morais e espirituais, a incerteza de um amanhã estável, as perdas que sofremos sem compreender, as diferenças e indiferenças das pessoas abalam-nos, corroem-nos e rompem até as fibras mais resistentes do nosso coração.
Continuar a acreditar na beleza, no bem e na eternidade que nos espera de braços abertos é travar uma luta consigo mesmo e guardar as convicções que sempre nos mantiveram de pé.
Ter fé nas aflições, coragem nas tribulalões e cabeça erguida e passos firmes quando tudo nos impulsiona para a queda é manter o lírio branco, suave e perfumado no meio do lodo. É tornar-se excepcional quando tudo no mundo parece igual.
Diz a Bíblia: “de todas as coisas que se deve guardar, guarde o seu coração”. Certamente essa é uma das tarefas mais árduas jamais perdidas a nós.
Guardar o coração limpo, puro, inteiro e sensível o bastante para que ainda continuemos a acreditar no homem, no bem e em tudo o que Deus planejou para nós.
Eu ainda acredito no Natal e todo o bem que ele pode trazer. Acredito na fraternidade que ele desperta, na amizade que acorda no nosso coração e na esperança que faz renascer, como as flores renascem depois de cada inverno.
Acredito em Deus, que acredita em mim e em todos aqueles que, apesar de tudo, persistem em guardar o seu coração.

7 comentários:

Carla Fernanda disse...

Também acredito e oro para que a minha fé aumente cada dia mais.

O coração é o nosso sacrário. nele está tudo de bom que pudermos ser amiga.

Beijos

Bell disse...

oi Ma

Eu ainda acredito no amor, na Fé e em Deus. Embora o mundo pareça um caos eu sei que dias melhores virão.

Linda postagem.

bjokas e um Feliz e abençoado 2014 =)

ONG ALERTA disse...

Querida amiga acreditamos em milagre....na vida por mais dura que tenha sido nossa estrada estamos aqui seguindo nosso caminho.
Grande beijo em seu coração e uma no novo de luz e paz.
Lisette.

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Eu já acreditei mais....
parece que agora é tudo PLASTICO...forçado....monetário..
o que eu gosto é da familia unida e dos sorrisos das crianças...
Beijinhos

Rô... disse...

oi minha amiga,

eu acredito cada dia mais,
mais e mais,
sonho com dias perfeitos,
igualdade e paz entre os povos...
pra mim esse é o verdadeiro Natal...

beijinhos

Maria disse...

Eu também acredito no poder do Natal, na capacidade que tem de fazer ressaltar em nós as coisas boas que devem perdurar todo o ano...o poder do Natal é no fundo o poder do amor!
Visitei o seu blogue durante muito tempo quando ainda não tinha ganho voz com o meu e com enorme prazer que fico agora como seguidora!!!
Bjs
Maria

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga.

Meu desejo para os que habitam
o meu coração,
é um mergulho no tempo,
onde cada dia,
é um dia de ano novo,
e cada sonho,
uma senha a ser descoberta,
nesta caminhada rumo a alegria.

Muito obrigado por sua amizade.
Que sejamos e façamos felizes a cada dia.

ALUÍSIO CAVALCANTE JR.