Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ANTES DO AMANHECER




O início de um novo percurso, muitas vezes, pode te parecer obscuro. Pode iluminar tua fronte, nem trazer águas frescas para as tuas flores. Pode deixar-te sentindo vazios, sentimentos entrelaçados. Mas vê!
Não é o momento antes do amanhecer o período mais escuro? E não é o céu carregado de nuvens que alivia a terra com suas chuvas limpando a poeira do dia a dia?
Tem paciência com o novo. A dificuldade inicial é necessária para que o ovo se quebre, para que dele saia a ave e esta voe para o céu, para a sonhada liberdade.
Tua confiança para com o movimento da vida que te cerca de bênçãos Se souberes usufruir, aprenderás que não há folha que caia de uma árvore sem a permissão do Criador.
Tem humildade para com teu crescer. Não é a semente do carvalho a menor de todas as sementes? E não é desta mesma semente que nasce a grande árvore para tu descanses na suave sombra?
Tem alegria para com o que te é dado. O grande sábio é aquele que vive com o mínimo, assim fortalece o teu desapego para com as coisas que não são realmente necessárias para que tua luz brilhe e estenda a outros que dela necessitam.
Tem gratidão para com o que és! Acima de toda a separação que tu fizeste entre ti e o Criador, acima de toda dor e solidão, de toda miséria e pequenez, teu ser ilumina e é perfeito, isento de erros e culpas.
Tem amor para contigo e para com os teus. Dessa forma fortaleces a ti mesmo e ensina aos teus que o único caminho para crescer aos olhos de Deus é compartilhar aquilo que, em ti, atende pelo nome de Amor.

6 comentários:

Claudia disse...

Simplesmente maravilhoso para este final de dia...lindo amiga! beijos e boa semana!

Guaraciaba Perides disse...

Uma importante chamada para termos mais perseverança e paciência com nossos projetos e muito mais amor nas nossas relações.Assim poderemos nos tornar pessoas melhores...é difícil a arte de viver, mas com certeza haverá uma satisfação pessoal que compensará o esforço.Assim seja!Um abraço

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Olá Maria José, se está de férias, ensine-me a mágica das postagens continuarem saindo. Se por ventura, as programas, NÃO HÁ NECESSIDADE de avisar sobre as férias, não? KKKKKK. ABRÇS dO INDIGNADO.

Bell disse...

oi Ma

se a gente se disponibilizasse regar a vida das pessoas com amor todos os dias, com certeza estaríamos semeando um mundo bem melhor

bjokas com carinho =)

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria José, sei que vou ser totalmente INDISCRETO. Contudo, sou entusiasta do bom e belo idioma português. Quando era estudante (e olha que até a faculdade, sempre tive excelentes professores), aprendi que: o plural de alguns substantivos, INDICAM ambos os sexos. Assim sendo, usar-se: amigOS e amigAS. é ero crasso. isso é invenção do Sarney que iiciava seus discursos desta forma, e o "Marolhinha" o seguiu, torcando apenas para: CUMPANHÊROS E CUMPANHÊRAS. Todavia, como hoje existe até PresidANTA, TUDO nesse país é permitido. Abrçs dO INDIGNADO.

TRIBUNA-BRASIL.COM disse...

Maria José,
"Prezado Indignado. Quanto aos seus comentários no Arca tenho a dizer o seguinte: 1º) hoje em dia usa-se a linguagem inclusiva de forma oficial, inclusive nos documentos emitidos nas empresas. Se é certa ou errada, não sei. 2º) Gosto de dar satisfação aos meus seguidores. Eles merecem. Grande abraço. em BOA PORRADA!!!!!!
TEM TODA RAZÃO. POIS, AMARRA-SE O "burro" DE ACORDO COM O BURRO DONO, do burro. O INDIGNADO.