Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2013

AMO PESSOAS



Amo pessoas que acordam no meio da noite, só para escutar o barulhinho da chuva no telhado... Elas sabem ouvir o canto de Deus.
Amo pessoas que fazem do presente um caminho para o futuro, com algumas trilhas secundárias e até alguns atalhos. Elas entendem de liberdade.
Amo pessoas que escrevem sua história sem ignorar os borrões, fazendo deles uma lição de vida... Elas jamais serão esquecidas.
Amo pessoas a quem posso chamar de amigos, que veem mais qualidades que defeitos em mim... Elas enfeitam dia a dia o caminho que trilho.
Amo pessoas que sabem conviver, tolerando o que for intolerável, encontrando uma justificativa para resgatar a harmonia. Elas entendem de perdão.
Amo pessoas de todas a idades, essas que não sabem a idade que tem velhos, adolescentes, crianças... Elas sabem se encaixar no tempo.
Amo pessoas que quando perdem a fé, engravidam o coração e conseguem parir um novo, para ensinar e aprender... Elas sabem que não se perde para si mesmo.
Amo pessoas que cantam no chuveiro, que olham o espelho e se acham lindas, se sorriem para o espelho refletir seu sorriso... Elas com certeza receberão sorrisos, sem espelho.
Amo pessoas que valorizam riquezas só do espírito e ignoram a miséria das almas... Elas entendem que pobre é aquele que só possui bens materiais.
Amo pessoas que cuidam da natureza, que espalham sementes, plantam árvores e florescem o mundo... Elas colherão frutos doces, independente das estações.
Amo pessoas de mãos generosas no doar, no afeto e no oferecer. Elas entendem que o presente fica em parte com quem recebe... fica mais com quem doa.
Amo pessoas que não têm medo de se arriscar, de mudanças... de finais... nem recomeço. Elas jamais dirão: Como seria, se eu tivesse tido coragem.
Amo pessoas que ficam olhando o horizonte de bobeira, que deitam na grama para olhar nuvens passar ou contar estrelas. Elas conhecem e muito, de paz.
Amo pessoas que misturam pais, filhos, netos, primos, tios, avós, que brigam, se desculpam e que não se separam. Elas sabem a importância da família.
Amo pessoas que escutam passarinho quando canta, que olham o sol quando levanta e que brincam de faz de conta com criança... Elas sabem que ser feliz é simples.
Amo pessoas que iluminam o olhar diante da pessoa amada, que beijam na boca e não estão nem ai para a plateia, para julgamentos, ou ridículo... Elas amam amar o amor.
Amo pessoas que não sabem odiar, que falam com anjos em qualquer lugar, sabem que eles ouvem, tanto que me pediram para escrever.
Que os anjos também as amam!

7 comentários:

Maria do Sol disse...

Venho desejar festas felizes e deixar um poema, como se fosse um presente:

NATAL

Natal... Na província neva.
Nos lares aconchegados,
Um sentimento conserva
Os sentimentos passados.

Coração oposta ao mundo,
Como a família é verdade!
Meu pensamento é profundo,
‘stou só e sonho saudade.

E como é branca de graça
A paisagem que não sei,
Vista de trás da vidraça
Do lar que nunca terei!

(Fernando Pessoa )

Rô... disse...

oi minha amiga,

eu também amo,
não vivo sozinha,
preciso de pessoas,
de carinho,
de movimento,de amor...

beijinhos

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

MARIA JOSÉ,
As pessoas que fazem do presente um caminho para o futuro, com algumas trilhas secundárias e até alguns atalhos, apenas fazem o "dever de casa". Qto a entenderem de liberdade, e mt relativo. Bjs. Roy Lacerda.

Guaraciaba Perides disse...

Maria José, é tudo que a gente precisa...amar e ser amada, sem economia e restrições.
Belo texto de exortação à felicidade!
Um abraço e que o anjos digam Amém!

Ghost e Bindi disse...

Maria José, obrigado por essa mensagem tão edificante, que os bons sentimentos perdurem em nossos corações, cada dia mais, até que formemos um mundo melhor para todos.

Lhe desejamos um ótimo final de ano e um próspero 2014.

Ghost e Bindi

LENAPENA disse...

Sua escrita tem leveza e profundidade. Também amo pessoas que conseguem conviver em harmonia com as diferenças, observando o quanto as diferenças acrescentam, quando há respeito. Também amo pessoas que se saem de si, e do círculo familiar, e vai em busca da necessidade alheia, sem olhar a quem... Linda página, um presente vir aqui. Obrigada por compartilha-la. Um bom dia

Mirtes Stolze. disse...

Boa tarde Maria José.
Essa postagem é um verdadeiro presente para todos nós,porque ? porque quem dessa forma não vive,deve viver,para ao dormir pode dizer que vida linda,obrigada senhor rsrs.
Uma linda semana.
Beijos.