Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ALGUMAS GOTAS DE PERFUME



Os retornos da vida nem sempre são visíveis, nem sempre são caminhos previsíveis ou nem sempre estão ali na frente. E o fato de se ter que viver nessa incógnita do dia seguinte faz com que alguns se fechem, como conchas que escondem em si pérolas de inestimável valor.
Muitos hesitam em dar de si porque acham que oferecendo-se, perdem-se. Constroem muros em torno de si, ilham-se.
Certas pessoas não se entregam a amores, ficam reticentes ante abraços e à ternura de abrir-se inteiramente, desfolhar o coração e desnudar a alma, como fazem as flores, sem querer saber o porquê e se haverá algum retorno.
Aqueles que se doam incessantemente, totalmente e integralmente desgastam-se sem olhar para trás e sem querer ver longe demais, crescem em estatura da alma, mesmo se em alguns momentos o cansaço e o desânimo atingem levemente o coração.
Mas amar incondicionalmente é amar de olhos fechados, é transformar através das nossas vivências a visão que outros têm da vida, é contribuir para a escalada na busca do eterno.
Algumas gotas de perfume recaem sobre nós quando somos bons, quando nosso prazer maior está em servir e nosso eu e nosso ego ficam de lado.
Não é possível dar de si sem que um pouco do gesto não recaia dentro do coração, sem que olhos atentos e agradecidos estejam pousados sobre nós, abençoando-nos.

6 comentários:

Claudia disse...

Lindo texto Maria José! fico fascinada com o poder das palavras destas pessoas! amei...bjs

Anônimo disse...

Amei...é para pensar.
Bom fim de semana...
Bjs

Adriana disse...

Lindo e reflexivo,Maria José!

A palavra tem poder mesmo!

Viajo dia 21 e retorno depois do Ano Novo.

Por ora,curtindo aqui.

Hoje é meu aniversário!

14/12.

Beijinhos

Dryka



Blog Suas Histórias Nossas Histórias

Rô... disse...

oi minha amiga,

a Leticia tem o dom de escrever com a alma,
me encanta,e me acaricia o coração,
muito bom passar aqui pela manhã...

beijinhos

Existe Sempre Um Lugar disse...

Boa tarde,
Nosso ego da solidariedade, faz-nos sentir felizes quando compreendemos com humildade tudo que nos rodeia, nada acontece por acaso, não acontece só aos outros, todos necessitamos uns dos outros, a sabedoria aumenta com o passar dos anos, assim sendo, mais felizes ficamos se travarmos uma luta constante contra o egoísmo, cinismo e arrogância, todos os dias é natal se tivermos um gesto acompanhado por um sorriso sincero de amizade.
Abraço
ag

Maria Ferreira N. Vechi disse...

O que seria da humanidade sem o amor,é a base de tudo.Como é bom poder olhar e dirigir uma palavra que seja ao nosso semelhante.
Bjs,tenha um domingo feliz!