Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A ARTE DA PAZ



A Arte da Paz começa em você. Trabalhe em você mesmo e no caminho que escolheu na Arte da Paz.
Todos têm um espírito que pode ser refinado! Um corpo que pode ser treinado de algum modo! Um caminho agradável para seguir!
Você está aqui para sentir sua divindade interior e manifestar sua iluminação inata. Coloque paz em sua vida e então aplique a arte em tudo que encontrar. Ninguém precisa ter prédios, dinheiro, poder ou status para praticar a Arte da Paz. O paraíso é exatamente onde você está e esse é o lugar para treinar.
Todas as coisas, materiais e espirituais, vêm de uma mesma fonte e estão ligadas como uma família. O passado, o presente e o futuro estão dentro da força vital.
O universo surgiu e se desenvolveu de uma única força e nós crescemos através de um processo maravilhoso de unificação e harmonização.
A Arte da Paz é o remédio para o mundo doente. Há maldade e desordem no mundo porque as pessoas se esqueceram de que todas as coisas vieram de uma única força.
Voltemos para essa fonte, deixando para trás todo o pensamento egoísta, desejos mesquinhos e raiva.
Aqueles que não possuem nada, possuem tudo. Se você não tem nada que o ligue ao verdadeiro desprendimento você nunca entenderá a Arte da Paz.
A Arte da Paz funciona em todo o lugar, da vastidão do espaço a menor planta ou animal. A força da vida é o onipresente e seu poder ilimitado. A Arte da Paz nos permite sentir e penetrar nessa tremenda reserva de energia universal.
Oito forças sustentam a Criação:
Movimento                                       Extensão
Imobilidade                                      Contração
Solidificação                                     Unificação
Fluidez                                              Divisão
Vida é crescimento. Se pararmos de crescer, tecnicamente e espiritualmente, melhor morrer.
A Arte da Paz é a celebração da união do paraíso, terra e a humanidade. E isso é verdadeiro, bom e belo. Agora e de novo é necessário um retiro entre grandes montanhas e vales escondidos para restaurar sua ligação com a fonte da vida.
Expire e deixe-se voar até os confins do universo; inspire e traga o cosmos para dentro de você. Depois aspire toda fecundidade e vibração da terra. Finalmente, combine a respiração da terra com a sua própria e torne-se a respiração da vida.
Todos os princípios do paraíso e da terra vivem dentro de você. A própria vida é a verdade e isto não mudará nunca. Tudo no paraíso e na terra respira. A respiração é o que une a Criação. E quando infinitas variações na respiração podem ser sentidas, as técnicas individuais da Arte da Paz estão nascendo.
Observe o vai e vem das marés. Quando as ondas chegam à praia elas crescem e quebram, criando um som. Sua respiração deve seguir o mesmo caminho, absorvendo todo o universo em seu abdome a cada inspiração.
Saiba que nós temos estes tesouros:
A energia do sol e da lua, a respiração do paraíso, e o vai e vem das marés.

12 comentários:

may lu disse...

Boa noite! Realmente buscar a paz dentro desse imenso universo é-nos uma arte. Devemos sim, sermos persistentes... A paz é o equilíbrio da vida.
Bela mensagem!
Grande beijo

Mirtes Stolze. disse...

Boa noite Maria José.
Belo texto.
A paz tem que ser cultivada e cuidada com muito amor.
Tudo começa com os nossos pensamentos,devemos pensar sempre na Paz e no amor uns aos outros.
Um ótimo final de semana.
Abraços.

Marlene Ferreira disse...

Olá Maria José! Vim retribuir seu carinho lá no meu cantinho e também conhecer o seu, amei tudo por aqui! Já estou seguindo vc! Bjos!!

Adriana disse...

Muito linda a mensagem,Maria José.


Como estamos precisando dessa paz que deve começar dentro de nós.


Beijinhos e ótimo fim de semana

Dryka




Blog Suas Histórias Nossas Histórias

Ghost e Bindi disse...

Um texto maravilhoso. Resume a sabedoria que muitas culturas já manifestaram...somos extensões da mesma fonte, faíscas da mesma luz. Nossa paz está em conhecermos a nós mesmos, e saber que o tesouro se encontra dentro de nós, quando formos capazes de nos desapegar do materialismo que nos cegou para a espiritualidade e fez com que nos achássemos pequenos e frágeis sem as posses do mundo.
Um grande abraço!

Bíndi e Ghost

Anônimo disse...

Vc tem o poder de me emocionar!
A mensagem é linda!
Tenha um bom fom de semana...
Bjs

Carla Fernanda disse...

Excelente!!
A paz reina!

Bjos

Mari disse...

Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

Jossara Bes disse...

Tudo está ligado, conectado! O universo é a vida que pulsa em cada partícula visível ou invisível!
Lindo texto para refletir!
Tenha um feliz fim de semana!
Beijos!

Olinda Melo disse...


Olá, Maia José

Muito obrigada pela sua visita.

Gostei muito do texto e do lado positivo da vida que ele celebra. É deveras importante unirmo-nos na mesma respiração e seguir a nossa caminhada.

Abraço

Olinda

Guaraciaba Perides disse...

Hoje estava comentando com uma amiga como nós estamos precisando de viver a vida com mais leveza e desprendimento...como parece estar sendo uma necessidade entendermos melhor a vida em suas necessidades básicas sem tanto consumismo desesperado de coisas que não dizem nada e nem representam nossas próprias buscas verdadeiras de felicidade.
Achei no seu texto aquilo que a humanidade realmente está precisando e da qual está se afastando , a paz interior que nos preencha e a conexão com as forças vitais das quais fazemos parte.
Excelente postagem.
Um abraço

stella disse...

He llegado para agradecer ty visita a mi blog y me encuentro con el tuyo sumamente interesante, con placer vendré a visitarte amiga y tambien espero verte por mis versos
Um abrazo
Stella