Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O MOMENTO CERTO




Não se impaciente nos dias em que você se sentir titubeante e inseguro. Haverá o momento de avançar novamente, firme e cheio de coragem. Espere!
Não se debata quando todos os seus sonhos parecerem aprisionados numa torre de marfim demasiado alta. Haverá o momento em que ela cederá, como que por encanto, e você poderá abraçar novamente a sua própria amplidão. Aguarde!
Não se desespere quando os seus sentimentos e pensamentos estiverem nebulosos e confusos, causando inquietação e dificuldade até para realizar as coisas mais simples. Haverá o momento para você retomar a sua própria lucidez. Confie!
Não se revolte quando faltar até mesmo um ideal, um objetivo, uma meta pela qual lutar. Haverá o momento em que você verá, com clareza, o novo caminho a seguir. Acredite!
Não se aflija quando sentir-se incapacitado de interagir ou de participar da grande correnteza da vida. Haverá o momento para você entregar-se todo, e dar o seu melhor na alegria da interação e do compartilhamento. Relaxe!
Não se torture quando as circunstâncias estiverem obscuras e indefinidas, não lhe deixando outra opção que não seja a de ficar em cima do muro. Haverá o momento em que você poderá descer, crescer e se enriquecer no desafio da descoberta. Tranquilize-se!
Ao final, saberá que – aos trancos e barrancos – você viveu intensamente e não foi apenas um mero espectador da existência. Saberá que as crises foram fetos não abortados, dos fatos que hoje compõem a história da sua vida.

4 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

quando estamos no meio da crise,
á bem difícil achar o lado positivo,
mas é um aprendizado,né?
estou tentando...

beijinhos
espero que logo sua disposição volte!!!

Lulú disse...


Olá Maria José
Gosto de ler suas postagens. São muito reais. E a de hoje , acho que toca todos. Crise todos temos durante nossas vidas.Simplesmente temos que conviver com ela na certeza que passará.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

DE-PROPOSITO disse...

Sempre é o momento certo, desde que se acerte!
-----
Felicidades
Manuel

She disse...

Amei, amei e amei esse post! ;)
Beijo, beijo!
She