Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O MAIOR TESOURO



Certa vez, um homem caminhava pela praia numa bela noite de luar. Pensava desta forma: Se tivesse um carro novo, seria feliz! Se tivesse uma ótima casa, seria feliz! Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz! Se tivesse um grande amor, seria feliz!
Nesta caminhada, tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras. Ele começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia: Ah! Como seria feliz se tivesse...
No final da caminhada sobrou apenas uma pedrinha na sacolinha. Decidiu guardá-la. Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha pequenina era um belíssimo diamante. Imagine quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?
Assim são as pessoas... Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor aos tesouros que já possuem.
Se olhássemos ao redor, parando para observar, perceberíamos quão afortunados nós somos. Muito perto de nós está a felicidade. Cada pedrinha precisa ser avaliada. Pode ser um diamante valioso.
Cada dia de nossa vida pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.
Onde você tem jogado suas pedrinhas? Pode não ser tarde para voltar e encontrá-las.

Um comentário:

Rô... disse...

oi minha amiga,

tenho passado uma fase tão complicada,que ainda não consigo enxergar bem claramente o brilho dos diamantes,
mas não desisto...

beijinhos