Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O EGOÍSMO



O egoísmo, esta chaga da humanidade, deve desaparecer da Terra, porque impede o seu progresso moral.
É ao Espiritismo que cabe a tarefa de fazê-la elevar-se na hierarquia dos mundos.
O egoísmo é, portanto, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem dirigir suas armas, suas forças e sua coragem. Digo coragem, porque está é a qualidade mais necessária para vencer a si mesmo do que para vencer aos outros.
Que cada qual, portanto, dedique toda a sua atenção em combatê-lo em si próprio, pois esse monstro devorador de todas as inteligências, esse filho do orgulho, é a fonte de todas as misérias terrenas.
Ele é a negação da caridade, e por isso mesmo, o maior obstáculo à felicidade dos homens.
Jesus vos deu o exemplo da caridade e Pôncio Pilatos o do egoísmo. Porque, enquanto o Justo vai percorrer as santas estações do seu martírio, Pilatos lava as mãos, dizendo: — Que me importa! Disse mesmo aos judeus: Esse homem é justo, por que querei crucificá-lo? E, no entanto, deixa que o levem ao suplício.
É a esse antagonismo da caridade e do egoísmo, à invasão dessa lepra do coração humano que o Cristianismo deve não ter ainda cumprido toda a sua missão.
E a vós, novos apóstolos da fé que os Espíritos superiores esclarecem, que cabem a tarefa e o dever de estirpar esse mal, para dar ao Cristianismo toda a sua força e limpar o caminho dos obstáculos que lhe entravam a marcha.
Expulsai o egoísmo da Terra, para que ela possa elevar-se na escala dos mundos, pois já é tempo da humanidade vestir a sua toga viril, e para isso é necessário primeiro expulsá-lo de vosso coração.

2 comentários:

Rô... disse...

oi minha amiga,

pra mim é o pior dos maus,
procuro me afastar de quem só enxerga o próprio umbigo...

beijinhos

MOMENTOBRASILCOM.COM disse...

MARIA JOSÉ,

"O egoísmo, esta chaga da humanidade, deve desaparecer da Terra, porque impede o seu progresso moral. É ao Espiritismo que cabe a tarefa de fazê-la elevar-se na hierarquia dos mundos. O egoísmo é, portanto, o alvo para o qual todos os verdadeiros crentes devem dirigir suas armas, suas forças e sua coragem. Digo coragem, porque está é a qualidade mais necessária para vencer a si mesmo do que para vencer aos outros. Que cada qual, portanto, dedique toda a sua atenção em combatê-lo em si próprio".
APÓS ESSAS PALAVRAS de EMMANUEL, mas nada a dizer: só segui-las ne amor? Bjs. Roy Lacerda.