Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

A SAMAMBAIA E O BAMBU




Certo dia decidi dar-me por vencido. Renunciei ao meu trabalho, às minhas relações, à minha espiritualidade. Resolvi desistir até da minha vida. Dirigi-me ao bosque para ter uma última conversa com Deus.
Deus, eu disse: Poderias dar-me uma boa razão para eu não entregar os pontos? Sua resposta me surpreendeu: Olha em redor, estás vendo a samambaia e o bambu? Sim, estou vendo, respondi. Pois bem. Quando eu semeei as samambaias e o bambu, cuidei deles muito  bem. Não lhes deixei faltar luz e água. A samambaia cresceu rapidamente. Seu verde brilhante cobria o solo. Porém, da semente do bambu nada saía. Apesar disso, eu não desisti do bambu.
No segundo ano, a samambaia cresceu ainda mais brilhante e viçosa. E, novamente, da semente do bambu, nada apareceu. Mas, eu não desisti do bambu.
No terceiro ano, no quarto, a mesma coisa… Mas, eu não desisti.
Mas… no quinto ano, um pequeno broto saiu da terra. Aparentemente, em comparação com a samambaia, era muito pequeno , até insignificante.
Seis meses depois, o bambu cresceu mais de 50 metros de altura. Ele ficara cinco anos afundando raízes. Aquelas raízes o tornaram forte e lhe deram o necessário para sobreviver.
A nenhuma de minhas criaturas eu faria um desafio que elas não pudessem  superar.
E olhando bem no meu íntimo, disse: Sabes que durante todo esse tempo em que vens lutando, na verdade estavas criando raízes?
Eu jamais desistiria do bambu. Nunca desistiria de ti. Não te compares com outros.
O bambu foi criado com uma finalidade diferente da samambaia, mas ambos eram  necessários para fazer do bosque um lugar bonito.
Teu tempo vai chegar disse-me Deus. Crescerás muito!Quanto tenho de crescer? perguntei.
Tão alto como o bambu foi a resposta.E eu deduzi: Tão alto quanto puder!  

2 comentários:

Lúcy Jorge disse...

APDSJC!

Estou visualizando algumas de suas páginas e os seus são objetivos, diretos e abençoadores.

O AMOR DE DEUS POR NÓS!

Deus ama cada um como filho único
é o amor de Deus que da sentido
em continuar seguindo o caminho
mesmo que a tempestade caia sem cessar
e que a dor seja maior
que as forças que temos para sofrer
mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça
apagar a pequena chama da fé
mas no obscuro túnel da vida
a luz do amor de Deus
brilha sem cessar
o amor de Deus transforma
a tragédia em triunfo
a maldição em benção
o mal em bem
o amor de Deus
é a unica e verdadeira religião
somente o amor de Deus
produz frutos aonde nunca se plantou
o amor de Deus é paciente,
tudo espera,
tudo suporta,
e jamais se acabará,
porque é eterno!!!

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

Fruto do Espírito

Minha Fan Page Fruto do Espírito

P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
Acesse e confira:
Discípulo de Cristo

Em Cristo,
***Lucy***

Rô... disse...

oi minha amiga,

só uma coisa a dizer:
obrigada pela mensagem...

beijinhos