Páginas

quinta-feira, 30 de maio de 2013

FELIZ PÁSCOA



Festa da primavera para os pastores nômades na época pré-mosaica, festa dos hebreus que comemora a saída do Egito e festa da ressurreição de Cristo para os cristãos, o sentido da Páscoa se perdeu ao longo dos anos para as civilizações modernas e ocidentais. 
Nós guardamos a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo como símbolo de perdão, libertação e demonstração do grande amor de Deus para que uma vez mais os homens se reconciliem com Ele. Se os judeus sacrificam cordeiros, nós temos um que foi sacrificado uma única vez para que através desse sacrifício pudéssemos voltar ao Pai.
Páscoa para nós é isso então: não uma festa onde distribuímos ovos de chocolate, mas uma festa onde podemos sentir nos nossos corações que um dia um Homem foi capaz de dar a Sua vida pelo amor de todos nós. Por  que Cristo não morreu só para os cristãos, o sacrifício foi por todos, indistintamente. E cada vez que trocamos o verdadeiro sentido da nossa Páscoa por tradições que nos fazem esquecer dessa verdade, crucificamos Cristo uma vez mais.
Não há nada de errado em oferecer chocolate para amigos e crianças. Desenhar coelhinhos que simbolizam a fertilidade não é nada demais também. O que não podemos é nos esquecer de transmitir aos outros a grande verdade do Amor de Deus de que Cristo veio para nos libertar de uma escravidão que muitos teimam em continuar presos.  Se não somos felizes, se ainda estamos presos a coisas que nos impedem de ser livres, é porque não olhamos o suficiente para a Cruz de Cristo e para o túmulo vazio.
Páscoa é sobretudo uma festa de perdão! Que possamos pensar nisso. Não somente para aceitar aquele que nos foi oferecido, mas para dar aos que precisam do nosso, com o coração aberto, sincero e... quem sabe nas mãos um bonito, colorido e gostoso ovo de chocolate?!
Desejo a você uma linda Páscoa!!!

5 comentários:

Tulipa Vermelha disse...

oi, o perdão deve ser exercitado não só para com o próximo mas como a si mesmo tb, perdoando-se e assim alcançando a paz! bem lembrado o tema, sempre recorrente, bjs

http://eubipolarbuscandoapaz.blogspot.com.br/refresh?widgetId=HTML2&func=_OnWidgetDeleted

Dilmar Gomes disse...

Pois é, amiga Maria, infelizmente tá difícil de fazer o mundo entender o significado correto da páscoa, sobretudo num tempo em que tudo vira comércio.
Um abraço. Tenhas uma boa noite.

Emília Pinto e Hermínia Lopes disse...

Sendo assim, Maria José, Páscoa é todos os dias, pois o perdão deve estar presente nos nossos corações sempre!Foi essa a principal mensagem que Jesus nos deixou com o perdão dado a quem o crucificou. Um beijinho e fica bem!
Emília

Rô... disse...

oi minha amiga,

a Páscoa é todos os dias,
e a cada novo dia uma nova oportunidade de aprendermos a perdoar...

beijinhos

PERSEVERÂNÇA disse...

Agradecendo sua visita ao Perseverança.
Sua página é um verdadeiro encanto e muito harmoniosa, parabéns.
Tem bom gosto nas imagens que faz um conjunto com os textos apresentado.
Deixo um abraço fraterno
Nicinha