Páginas

sábado, 23 de março de 2013

O MILAGRE DO AMOR



Percebendo as árduas lutas por que passam seus irmãos na face da Terra, um Espírito Benfeitor ditou uma mensagem que intitulou O milagre do amor, e diz mais ou menos assim:
Quando a dúvida lhe chegue, maliciosa, indague ao amor qual a conduta a seguir.
Quando a saudade avizinhar-se, tentando macerar-lhe o coração, refugie-se no amor e deixe que as recordações felizes iluminem a noite em que você se encontra.
Quando a aflição aturdir-lhe o íntimo, chame o amor, para que a calma e a confiança predominem nas suas decisões.
Quando a suspeita buscar aninhar-se em seu coração, dirija o pensamento ao amor e a paz dominará as paisagens dos seus sentimentos.
Quando a cólera acercar-se da sua emotividade, recorde-se do amor e suave balada de entendimento se lhe fará ouvida na acústica da alma.
Quando o abandono ameaçar estraçalhar-lhe os sonhos, ferindo-lhe a alma, busque o amor, que lhe dará fortaleza para prosseguir, embora a sós.
Em qualquer situação, dirija-se ao amor. Só o amor possui o correto entendimento de todas as coisas e fala, em silêncio, a linguagem de todos os idiomas.
O brilho de um olhar... Um sorriso de esperança... Um gesto quase imperceptível... Um movimento rítmico, um aceno... A presença do ausente... Um toque... A música de uma palavra só o amor logra transformar em bênção.
Feito de pequenos nadas, o amor é a força eterna que embala o príncipe no leito dourado e o órfão na palha úmida.
O amor é o único mecanismo que conduz o fraco às tarefas gigantescas... Que impulsiona o progresso real; que dá dignidade à vida; que impele ao trabalho de reverdecer o pantanal e o deserto... Que concede alento, quando a morte parece dominar soberana...
O amor é vida, sem o qual esta perderia o sentido e a significação. Quando se ama, a noite coroa-se de astros e o dia se veste de sorrisos.
O amor colore a palidez do sofrimento e o erradica. Sem este milagre, que é o amor, não valeria a pena viver. Em tudo está a presença do amor que provém de Deus e é Deus.
Descubra o amor, e ame. Ame e felicite-se, colocando na estrada do amor sinais de luz, a fim de que nunca mais haja sombra por onde o amor tenha transitado a derramar claridade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei encantada ao ler o seu texto maravilhoso. Um abraço.

Verinha disse...

MUITO LINDA A MENSAGEM.BEIJOS DE LUZ

Duendes disse...

Ohhh sim o amor é mesmo o maior de todos os milagres...Que a sua Pascoa seja repleta de bençaos...e cuidado com o chocolate que engorda he he he.beijocas mil.

Sandra Portugal disse...

Seu texto caiu como uma luva para minhas aflições do momento!
Amei o ursinho de flores, muito gracioso e expressando amor!
E se vc também curte Esporte e está torcendo pelo Brasil em 2016 não deixe de ler a Entrevista da Adriana Behar, medalhista Olímpica do volei de praia lá no Projetando Pessoas!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Cidinha disse...

Olá, Maria. Que maravilha de texto! Um grande lembrete de que tudo na vida só existe em função do amor. Adorei! Amei o ursinho! Chegou em bom momento essa mensagem. Obrigada amiga! Bjos.

Maria Adeladia disse...

O amor é a base de tudo mesmo!
Sem ele, não existe as demais coisas!
Beijos minha amiga Maria José.